O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Edição 1.837: EDITORIAL - PP torce pela saida imediata do PMDB do comando de Içara

Desde que assumiu a administração de Içara o PMDB não teve um minuto de sossego, devido as ações impetradas pelo PP, após ser derrotado nas eleições de 3 de outubro de 2008.
Até o momento, o PP está superando o adversário ao conseguir a cassação do prefeito Gentil da Luz (PMDB) e do vice-prefeito José Zanolli (DEM), na esfera municipal (Fórum da Comarca) e estadual (Tribunal Regional Eleitoral). E aguarda a decisão da justiça em outra ação que corre em segredo em Içara e que foi adiada por três vezes. E também está na expectiva do Tribunal Superior Eleitoral negar o processo do PMDB.
O progressistas estão confiantes no ganho da causa, que pede a cassação dos eleitos pela coligação “Por Uma Içara Mais Humana”, que já estão fazendo uma pesquisa para indicar um novo candidato, ainda esse ano..
Em contra partida, o PMDB, deu a resposta, reprovando as contas de 2007 do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que era favorável a desaprovação. Agora faltam as contas de 2006 e de 2008. A outra vitória ocorreu, recentemente, na eleição da presidência do conselho do Hospital São Donato, no qual o vereador de Presidente da Câmara de Içara, Acirton Costa (PMDB) derrotou o ex-prefeito Júlio Cechinel e o vereador Joaci Domingos Pereira, ambos do PP. E pelo que parece o assunto referente a cassação de Gentil e Zanolli vai render muito ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário