O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

POLITICA - Questões resolvidas juridicamente atrasam Plano Diretor de Içara

Conforme o secretário de Planejamento de Içara, Diego Vitorassi, que está há poucos dias de deixar o cargo,o arquiteto Ricardo Lino é quem deverá assumir como responsável pelo projeto.



O Plano Diretor de Içara, que já está quase na reta final, faltando apenas duas audiências públicas sobre a discussão do zoneamento e a quinta e última, que terá como tema a legislação que envolve todo o processo, que está sendo desenvolvido pela empresa curitibana, Herdt Engemin, contratada pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).
Contudo, com a volta do secretário de Planejamento, Diego Vitorassi, para a Câmara de Vereadores, no dia 19 de abril, a responsabilidade local sobre o projeto ficará com o arquiteto da Administração Municipal, Ricardo Lino da Silva, que também foi o responsável pela execução do primeiro Plano Diretor do município durante o ano de 1990, e que é o atual vigente, independente de quem assuma a Secretaria.
Sobre a demora para marcar as novas audiências, Vitorassi explica que está havendo “um pequeno desentendimento entre a Administração e a empresa, com questões que a-inda precisam ser definidas, através de meios jurídicos”.
Ao ser questionado sobre o assunto o arquiteto respondeu que “quem poderia responder a questão é o prefeito”, pois ele ainda não sabia de nada, apesar de já estar participando da implantação do Plano Diretor, assim como já havia fazendo há alguns anos.
Lino disse que independente de ser convidado ou não para assumir o Plano Diretor, fará tudo que estiver ao seu alcance para o bem do munícipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário