O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 6 de abril de 2010

POLITICA - Costa quer dar uma cara nova ao HSD

O vereador e presidente da Câmara, assumiu na quinta-feira a presidência do Hospital São Donato e terá como principal desafio, e prioridade, sanar a dívida da entidade com o INSS.



Após vencer a disputa da presidência do Hospital São Donato (HSD) com o ex-prefeito Júlio Cechinel e com o vereador Joaci Domingos Pereira, o Boca, ambos do PP, o também vereador e presidente da Câmara Legislativa, Acirton Costa , foi aclamado como novo presidente da entidade. Cechinel ficou como secretário.
Conforme Costa, a prioridade será o pagamento da dívida que o HSD tem junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), e para que isso se torne viável, o presidente tem como prazo até o dia 30 de abril, para pedir o parcelamento da dívida, que será em 180 vezes com o valor da parcela em aproximadamente R$32 mil. “Vamos nos reunir com os deputados estaduais e federais para pedir que eles coloquem nas emendas também”, declarou, acrescentando que assim, a instituição receberá a negativa do INPS, podendo voltar a contar com os recursos do governo.
Além da dívida, as outras prioridades são as melhorias e adequação do pronto-socorro, além da contratação de novos médicos, fato que será discutido com o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB).
Contudo, está para sair a qualquer momento a resposta judicial sobre o pedido do mandato de segurança para cancelamento do leilão, programado para dia 16 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário