O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“O Gentil nunca nos procurou, tenho conversado extra-oficialmente com o Jairo (Custódio) e o Naelti (Vainna) sobre a chapa de consenso”. Presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, sobre formação de chapa de consenso entre PP e PMDB no Balneário Rincão, em outubro de 2009.

A Secretaria de Saúde de Içara
iniciou o planejamento de ações até o ano de 2012. Com a presença do prefeito Gentil Dory da Luz, a equipe técnica da secretaria apresentou projetos, capacitações, obras e ampliação dos Programas Saúde da Família (PSF) que devem começar a ser implantados já no segundo semestre.
“Estamos afinando os instrumentos para melhorarmos cada vez mais o serviço de saúde prestado à população”, destacou o prefeito. Segundo ele, parafraseando Aristóteles, “a excelência não é um feito mais um hábito”. Além de Gentil da Luz e da equipe técnica de saúde, o membro do Comitê Gestor da prefeitura, Gilmar Bonifácio, também participou do planejamento e lembrou que “o trabalho feito em parceria fortalece a administração e consequentemente melhora a qualidade de vida da população”. Uma nova reunião para continuação do planejamento está agendada para a próxima segunda-feira (3).
Vamos torcer que essas reuniões de transformem em ações, principalmente na área de transportes, na qual a carência é muito grande, pois muitas ruas estão intrafegáveis.

Cuidado
com as pessoas que ligam pra sua casa e pedem dinheiro para ajudar uma velhinha, crianças doentes, asilos. Pode ser golpe. Ontem recebi uma ligação de uma jovem, identificada por Janaína, que pedia dinheiro para operação de uma senhora de 70 anos.

Bárbara Riguetto
presidente do Sindicato dos Servidores de Criciúma vai reunir as entidades da Amrec para discutir a decisão dos prefeitos de não repassar nenhum aumento real para a categoria. Eles deram apenas o percentual de 5,3% referente a inflação. Pode ocorrer uma paralisação.

Adilor Guglielmi
o Dóia, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, tem um orkut, criado pelo jornalista Emerson Teixeira, que assessora a campanha dele.
(http://www.or-kut.com.br/Main#Profile?uid=10952701532221700289&rl=t
Teixeira alerta que qualquer outro orkut que estiver usando o perfil de Guglielmi é falso.
Caso surja algum ele pede que denuncie via e-mail doia.guglielmi@gmail.com o mais rápido possível, para que possam acionar o departamento jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário