O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESPORTES - Estadual de Triathlon agita Lagoa do Faxinal

O domingo será movimentado no Distrito Balneário Rincão, em Içara, com a realização do Estadual de Triathlon que acontece na Lagoa do Faxinal, com a participação de atletas de todo o país.



A Região das Lagoas no Distrito Balneário Rincão, em Içara, terá movimento garantido no domingo. dia 2, maio. Será quando acontece a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, em homenagem aos 130 anos de colonização em Criciúma. Mais de 100 atletas são esperados para o evento na Lagoa do Faxinal. Entre eles, a competidora olímpica Sandra Soldan, do Rio de Janeiro, e os argentinos Ezequiel Morales e Soledad Omar.
"Com a premiação em dinheiro, contaremos com muitos atletas de outros estados, inclusive São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Naida Freitas, presidente da Federação de Triathlon do Estado (Fetrisc).
O percurso total terá 72 quilômetros, sendo dois deles de natação, 56 de ciclismo e outros 14 de corrida.
O evento é uma realização da Fetrisc, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Criciú-ma, Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR). E, tem ainda o apoio da ProRunner, 3T triathlon, Unesc, Ávila Suplementação, Flash Power, AquaSphere, Cia Do Pedal, Absoluta Telecom/Claro Empresas e Prisma.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) de Içara, informa que a Rodovia SC-487, que corresponde ao trecho que liga a SC – 444, na localidade de Pedreira, região campestre, estará bloqueada no domingo, das 7h às 11h, para a realização da Prova.
O Sargento Teixeira pede para que os motoristas evitem transitar no local neste horário. Caso seja necessário, poderão ser utilizadas as vias alternativas como o acesso, por dentro, da Barra Velha ou pela localidade de Coqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário