O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A investigação está com a Polícia Federal, que deve apontar claramente as pessoas responsáveis. Vou pedir que investiguem os outros anos anteriores.” Acirton Costa (PMDB), vereador e presidente do Hospital São Donato, sobre o supusto fraude nas AIHs (Autorizações de Internações Hospitalares) do Sistema Único de Saúde (SUS).

No prazo de três meses
o Plano Diretor de Içara deve ser entregue na Câmara de Vereadores para apreciação e votação. O novo cronograma, que prevê este prazo, foi definido em reunião entre o grupo Gestor do Plano Diretor e a empresa Consórcio Hardt Engenharia, contratada pela Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), para finalizar o documento.
O novo cronograma prevê retorno da equipe às comunidades para mais 10 seminários regionais. “O Plano Diretor é uma ferramenta essencial para garantir o desenvolvimento ordenado de Içara e precisa ouvir o máximo de pessoas possíveis, pois vai nortear o futuro de nossa cidade”, destacou o coordenador do Grupo Gestor do Plano Diretor de Içara, Gilmar Bonifácio.
O Plano Diretor deve ser adequado ao Estatuto das Cidades e terá novos avanços para o crescimento de Içara, como a obrigação de infraestrutura na abertura de novos loteamentos. O atual Plano Diretor de Içara existe há mais de 20 anos. A Codesc contratou uma empresa para executar o processo do novo plano, como medida compensatória pela duplicação da BR 101, que corta o município de Içara.
Agora é torcer que o prazo seja cumprido e que o Plano Diretor saia do papel.

Rápidas
* Nesta segunda-feira os servidores públicos de Içara devem se vestir de preto como forma de protesto contra os efeitos nocivos do cigarro.
* Com certeza o horário, 15h25min, da posse de José Zanolli foi ídeia de Gentil da Luz, que dá uma pequena amostra de que tem o controle da situação.
* Uma chinesa de 60 anos deu a luz a um casal, terça, e daí, se na Içara tem uma mulher de 89 anos que ganhou um filho, segundo prontuário de Nogueira.
* Expectativa é grande em Içara no que se refere ao nome da pessoa que vai assumir o Samae, no período que José Zanolli ficará afastado do cargo.
* O Diretório do PP de Cocal do Sul definiu que vai apoiar a reeleição do deputado estadual Valmir Comin, ao contrário de Içara.
*O pré-candidato a deputado estadual Acélio Casa-grande (PMDB) se reuniu ontem, em Forquilhinha, com Associações de Aposentados da Região Sul.
* Foi notado a falta dos veredores Darlan Carpes (PP), Jurê Bortolon (PMDB), Antônio de Mello (PMDB) e Neuzi Berto Silveira (DEM), na reunião do HSD.

Frase
“Nenhum governo está isento de fazer besteiras. O problema é quando tais besteiras são levadas a sério”. (Michel de Montaigne - filósofo francês- 1533-1592).

Nenhum comentário:

Postar um comentário