O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

POLÍCIA -Comerciante de Içara e líder de quadrilha são presos

Um comerciante de Içara, que estava envolvido com a quadrilha, foi preso em Araranguá depois de uma operação conjunta com polícias da região que o localizou em carro adulterado.

Agentes da Polícia Civil de Jaguaruna e de Araranguá interceptaram, em Araranguá, o Hyundai placa MJP-6768, de Florianópolis, ocupado pelo comerciante A.S., 39 anos, natural de Içara, e J.F.T., 36, sob a suspeita de adulteração de veículo (dublê).
Numa perícia preliminar constatou-se que o carro é produto de roubo, ocorrido em Canoas, no Rio Grande do Sul, em outubro do ano passado. Na época dos fatos a vítima registrou ocorrência, afirmando que dois homens armados roubaram o veículo, quando deixava um estabelecimento comercial.
Contra J., natural de Rosário do Sul (RS) que possuí inúmeras passagens pela Polícia Civil, existem três mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Jaguaruna. Ele é um dos líderes de uma quadrilha envolvida em roubo de veículos e residências na Região Sul.
O grupo foi identificado esse ano em um trabalho integrado pelos agentes das Polícias Civil de Jaguaruna, Tubarão, Criciúma, Içara e de Araranguá.
Os componentes da organização criminosa se identificavam e usavam coletes e algemas da Polícia Civil para praticarem os roubos. Naquela ocasião, foram presos oito integrantes da quadrilha e J. conseguiu fugir. Na época foram apreendidos veículos roubados, munições, armamentos, drogas, coletes da Polícia Civil e produtos de roubo de residências de Urussanga.
Dentre os roubos ele é suspeito de comandar o assalto na casa do ex-prefeito de Içara Júlio César Cechinel, no Distrito Balneário Rincão, em Içara.
A dupla foi autuada por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá, onde ficarão a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário