O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

GERAL - H1N1: meta de imunização de adultos não é alcançada

Etapa correspondente a adultos de 30 a 39 anos é a única a não ser atingida em Içara; e a Secretaria de Saúde promove campanhas para prevenção de hepatite e vacinação contra poliomielite.

Dados atualizados da Vigilância Epidemiológica apontam que apenas a etapa correspondente a adultos de 30 a 39 anos não alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, a qual previa que 80% de cada grupo fosse imunizado contra a Influenza A H1N1. O índice de vacinação do grupo é de 67, 38%, equivalente a 5.485 pessoas.
A coordenadora de imunização, Iane Favi Silveira, convida “os adultos a procurarem as unidades de saúde enquanto ainda não chegou o inverno e a gripe não se manifestou” e acrescentou que a meta da vigilância “é de vacinar 100% da população”.
Desde o início da campanha em Içara foi imunizado 109, 68% do grupo portador de doenças crônicas; 95, 14% das crianças menores de dois anos, totalizando 1.213; 88,52% do grupo de adultos de 20 a 29 anos, equivalente a 9.652 pessoas; 88,97% dos trabalhadores de área de saúde, contabilizando 508 doses e 84,13% do grupo das gestantes, representando 673 mulheres. O índice indica que mais de 28.508 içarenses foram vacinados contra a nova gripe. A vacinação continua prorrogada a todos os grupos nas unidades de saúde. Durante a semana o posto central funciona das 7h às 20h.
A etapa vigente abrange policiais militares, bombeiros, professores, funcionários de creches e escolas da rede municipal, estadual e particular, além de crianças entre 2 e 4 anos.
Já para prevenir a Hepatite C, será promovido a pessoas que atuam como manicure e pedicure, palestra sobre esterilização e manutenção de materiais, no salão de ventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI) na próxima segunda-feira, 31, às 13h. Na ocasião serão realizados testes rápidos.
Está prevista para dia 7 de junho, a abertura oficial da campanha contra a poliomielite, em uma creche no bairro Jaqueline, onde será inaugurada uma sala de vacinação. A meta em Içara é imunizar 4.283 crianças menores de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário