O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

ESPORTES - Joinville derrota Criciúma e decide Copa SC com Brusque

O time da Manchester Catarinense devolveu o placar da primeira partida contra o Tigre e vai decidir o turno da Copa Santa Catarina com o Brusque , que venceu a Chapecoense por 3 a 0.

O Joinville (JEC) venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 27, na Arena. Com o resultado, o Coelho garantiu vaga na final do turno da Copa Santa Catarina.
Os joinvilenses irão decidir o título com o Brusque, que goleou a Chapecoense por 3 a 0, no Augusto Bauer.
O Joinville fez a lição de casa e não deixou o Tigre abrir marcador. Com um gol de pênalti, Lima abriu o placar na Arena, aos seis minutos do primeiro tempo. Chris deixou o dele aos 33 da segunda etapa.
O departamento de futebol do Criciúma confirmou a contratação para o restante da temporada 2010, do atacante Lins, 22 anos, que estava na Ponte Preta de Campinas.
O jogo
Precisando ganhar de qualquer jeito, o JEC começou pressionado e construindo boas jogadas de ataque. Apesar da pressão, o Tigre começou a crescer no jogo na metade do primeiro tempo. A melhor chance foi em uma falta, aos 18 minutos. O meia Guilherme chutou forte, assustando o goleiro Fabiano, que fez ótima defesa.
Na segunda etapa, o Joinville seguiu impondo o ritmo, mas o Criciúma estava mais ligado no jogo. Bons lances conduziram o restante da partida. O jogo ficou mais equilibrando com oportunidades de gols dos dois lados. Até que Chris pegou o rebote de Miro Bahia e fechou a conta na Arena.O Tigre ainda teve um jogador expulso, Cris, no finalzinho de jogo, levou vermelho por ter atingido Miro Bahia.
O Brusque mostrou que tudo é possível quando se tem esperança e venceu a Chapecoense por 3 a 0 no Augusto Bauer, em Brusque, garantindo vaga na final do Turno da Copa Santa Catarina contra o Joinville.
Ricardo Xavier, duas ve-zes, e Valdo marcaram no segundo tempo na heróica vitória brusquense.
Precisando vencer por três gols de diferença, e fa-zendo um primeiro tempo abaixo da expectativa, a o-pinião unânime era de que a Chapecoense estava ga-rantida na final do estadu-al. O segundo tempo mos-trou mais uma vez, abu-sando da óbvia expressão, que o futebol é uma cai-xinha de surpresas.
A primeira partida da final, segundo a Federação Catarinense de Futebol, será no próximo domingo, dia 30, na Arena, em Join-ville. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, no Estádio Augusto Bauer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário