
Os formandos pertencem aos cursos de Assistente de Vendas e Eletricistas, os quais por seis meses frequentaram aulas teóricas e práticas, contabilizando 70 formandos.
A coordenadora municipal do programa, Rita de Cássia Vieira, acredita que os alunos estão preparados profissionalmente, sendo que a meta de inserir 30% dos estudantes no mercado de trabalho foi ultrapassada.
Durante o período de estudo os alunos foram beneficiados com lanche, seguro de vida, material escolar, camisetas, vale transporte a quem mora longe e bolsa auxílio de até seis parcelas de R$ 100 a quem alcançar pelo menos 75% da frequência mensal.
“Mesmo com benefícios alguns acabam evadindo, por terem que trabalhar ou por não se encaixarem no perfil do programa”, considera a coordenadora. O índice de desistência do curso chegou a 10%.
A formatura foi organizada e promovida pelos alunos do curso de Secretariado, que há mais de 30 dias estruturam o evento com a orientação de uma professora.
Mais 200 jovens estão inseridos nos cursos de Secretariado, Assistente Administrativo, Corte de Cabelo, Corte e Costura, Soldador, Assistente de Vendas e Eletricista.
A coordenadora classifica a ocasião como um incentivo aos alunos que acreditaram no projeto do Projovem Trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário