O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

GERAL - Alunos do ProJovem prontos para o trabalho

Programa concebido pelo Governo Federal proporciona qualidade profissional a jovens içarenses, dos 70 alunos formados, mais de 30% já está inserida no mercado de trabalho na região.

A noite de ontem, 27, foi marcada pela formatura das primeiras quatro turmas do Programa ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã, na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), na Praça da Juventude Fernando Pacheco.
Os formandos pertencem aos cursos de Assistente de Vendas e Eletricistas, os quais por seis meses frequentaram aulas teóricas e práticas, contabilizando 70 formandos.
A coordenadora municipal do programa, Rita de Cássia Vieira, acredita que os alunos estão preparados profissionalmente, sendo que a meta de inserir 30% dos estudantes no mercado de trabalho foi ultrapassada.
Durante o período de estudo os alunos foram beneficiados com lanche, seguro de vida, material escolar, camisetas, vale transporte a quem mora longe e bolsa auxílio de até seis parcelas de R$ 100 a quem alcançar pelo menos 75% da frequência mensal.
“Mesmo com benefícios alguns acabam evadindo, por terem que trabalhar ou por não se encaixarem no perfil do programa”, considera a coordenadora. O índice de desistência do curso chegou a 10%.
A formatura foi organizada e promovida pelos alunos do curso de Secretariado, que há mais de 30 dias estruturam o evento com a orientação de uma professora.
Mais 200 jovens estão inseridos nos cursos de Secretariado, Assistente Administrativo, Corte de Cabelo, Corte e Costura, Soldador, Assistente de Vendas e Eletricista.
A coordenadora classifica a ocasião como um incentivo aos alunos que acreditaram no projeto do Projovem Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário