O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

VARIEDADES - FAI completa um ano com grande comemoração

A Fundação Assistencial de Içara, entidade sem fins lucrativos,realizará um evento em comemoração ao primeiro aniversário, que acontecerá no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges.

A Fundação Assistencial de Içara (FAI), entidade sem fins lucrativos, fundada em maio de 2009, completa um ano de atividades, exercidas com apoio da sociedade, tornando-se assim mais um instrumento de cidadania, de dignidade e de respeito aos direitos humanos.
Através dela são realizados encontros semanais onde as participantes dedicam-se a trabalhos manuais como bordados, pintura, crochê, tricô e outros, e atividades de lazer.
É importante também salientar que a FAI tem como parceiros a Administração Municipal de Içara, o SAMAE (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto), e as Secretarias do município, possibilitando que as ações sejam, a cada dia, mais viáveis e que beneficiem um número cada vez maior de pessoas.
Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento da entidade, acontecerá durante a tarde desta sexta-feira, a partir das 14h, no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges (Módulo Esportivo, com expectativa de um público de 1.400 pessoas, que são integrantes dos 52 clubes de mães e da melhor idade, além dos participantes de oito clubes da Efias (Entidade Feminina Içarense de Assistência Social), distribuídos em Içara.
Na programação estão previstas apresentações artísticas e para finalizar o encontro uma tarde dançante sob o comando do cabo Deloir Ilíbio (Beko), responsável pelo Posto da Policia Militar de Vila Nova, que realiza eventos voluntariamente no município.
Para a presidente da FAI, Ivonete Zanolli, licenciada desde abrilpor problemas de saúde, além das atividades sociais como campanha do agasalho e incentivo a renda familiar com confecção de produtos artesanais a “fundação também tem o compromisso de elevar a auto estima dos participantes através de tardes dançantes, passeios, bingos e palestras”, salientou. Já para a primeira dama, Marielza Lagos da Luz, que também se envolve diretamente com os trabalhos da FAI as atividades realizadas tem como objetivo beneficiar a comunidade, melhorando a qualidade de vida, “visualizando um futuro melhor especialmente para as mulheres e idosos, grupos com os quais trabalhamos diretamente, proporcionando lazer e efetivando a cidadania, elevando o IDH do município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário