O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de maio de 2010

GERAL - Servidores municipais aceitam proposta

Os servidores municipais de Içara, por unanimidade, aceitaram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira, a proposta da Administração Municipal que garante, além da inflação do ano que passou – 5,3% -, mais 1,5% de aumento real. O repasse do incremento dos salários se dará em três parcelas iguais de 0,5%, nos meses de setembro, outubro e novembro, desde que os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não sejam extrapolados. Se isso ocorrer, o aumento total, 1,5%, será repassado em janeiro e fevereiro de 2011, antes da próxima negociação salarial.
“Foi uma grande vitória da categoria por vários motivos, mas principalmente pela união dos companheiros em torno da luta e mobilização chamada pelo sindicato”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi), Vera Regina Vieira. Para ela, a relação de comprometimento da receita com a folha, perante os limites da LRF, foi o principal obstáculo a superar. “Construímos uma proposta que acabou resultado na disposição da administração em atender a reivindicação da categoria, reconhecendo a importância dos servidores ao governo e à comunidade”, acrescentou, concluindo, ainda, que a mobilização permitiu que o “pacto dos prefeitos”, firmando na Amrec, fosse derrubado em Içara.
Os vereadores Osmar dos Santos, Itamar da Silva, Joacir Pereira e Antônio de Melo, participaram da assembleia, em apoio aos servidores, garantindo voto favorável no projeto de lei com a proposta da Administração Municipal, que será encaminhado à Câmara para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário