O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de maio de 2010

POLITICA - Vereadores fazem acareação entre Nogueira e Morgana

Reunião entre os vereadores e ex-administradora do HSD, juntamente com o ex e atual presidente, além do médico denunciante, foi agendada para prestar esclarecimentos sobre denúncias.

Após a denúncia de irregularidades no Hospital São Donato (HSD), realizadas pelo médico Lauro Nogueira ao Ministério Público (MP), cuja investigação foi assumida pela Polícia Federal (PF), e com o pedido de demissão da ex-administradora Morgana Zoch, os vereadores de Içara marcaram uma reunião na Câmara Municipal, na terça-feira, para esclarecimentos dos fatos, visto que o primeiro encontro foi adiado, devido Nogueira não ter comparecido.
O presidente da Câmara e também do HSD, Acirton Costa (PMDB), afirmou que irá a reunião e que sua opinião não mudará em nada. “Quem errou deverá pagar e não deverei abrir sindicância antes das conclusões do MP e da PF”, afirma Costa.
Já o ex-presidente, Valmir Dagostim, declara que antes da reunião irá conversar com Costa e Morgana. Sobre a denúcia, ele argumenta que não sabia de nada, mas o teto do HSD era de R$ 212 mil e não teria como esse valor ser ultrapassado, já que passavem pela avaliação do diretor e curador.
Até o fechamento da edição a equipe do Jornal Içarense não conseguiu entrar em contato com o médico Lauro Nogueira e, nem tampouco, com a ex-diretora Morgana Zoch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário