O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

GERAL - Trabalhadores aguardam procedimento judicial

Em assembleia realizada entre ex-trabalhadores da Vectra e Sindicato dos Trabalhadores em Cerâmica foram formadas comissões remuneradas para cuidar da venda e segurança do patrinônio,

Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 6, com ex-funcionários da extinta Vectra Revestimentos Cerâmicos e Sindicato dos Trabalhadores em Cerâmica foram formadas duas comissões, que serão responsáveis pela venda e guarda do patrimônio da antiga empresa.
De acordo com o advogado dos servidores, Arlindo Rocha, os integrantes das comissões serão remunerados pelos próprios trabalhadores, e que há a possibilidade de não ser realizado o pagamento, caso a venda do patrimônio aconteça em breve.
Rocha negou as informações de que ex-funcionários seriam contratados com a remuneração de R$ 1 mil para atuarem como seguranças, e acrescentou que não podem realizar contra-tações, já que a empresa não lhes pertence.
A próxima ação do procedimento judicial é a liberação da carta de arrematação, similar a uma escritura de propriedade, que irá transferir a posse do patrimônio aos ex-funcionários.
Rocha disse que “os trabalhadores estão tranquilos e confiantes na justiça”. Uma nova assembleia foi agendada para o dia 8 de julho, na qual serão discutidos os procedimentos para a venda da empresa falida.
Após o decreto de falência da Vectra Revestimentos Cerâmicos em 2005, al-guns funcionários se uniram na formação da Cooperativa de Trabalhadores (Coopervectra) que mante-ve os trabalhos para uma empresa do setor.
No início do ano, o sindicato arrematou em leilão bens da antiga empresa, que seriam permutados por pagamento de parte da dívida trabalhista, estipulada em R$ 5,5 milhões. O número de ex-funcionários está estimado em 210.

Nenhum comentário:

Postar um comentário