O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

POLITICA - Funcionária do Procon registra BO contra vereador

Após as críticas do vereador Toninho de Mello (PMDB) contra a entidade, feitas na penúltima sessão,uma funcionária do órgão registrou um Boletim de Ocorrência contra o legislador.

Após as críticas realizadas pelo vereador Antônio de Mello, o Toninho (PM-DB), a respeito do Procon, em que ele citou na sessão da Câmara Municipal que “sai uma, entra outra desqualificada”, C.G.N., funcionária da entidade, sentindo-se lesada pelas colocações, registrou um Boletim de Ocorrência contra parlamentar içarense, alegando difamação. Ao ser questionada sobre o fato, ela declarou que “não gostaria de falar a respeito, já fez o que deveria ser feito”.
Para Toninho, houve um equívoco. “Não a conheço e nem sei quem é, mas ela tem que entender que enquanto vereadores, temos a prerrogativa de criticar a administração para melhorias. Acredito que ela deve tomar mais cuidado, pois está sujeita à críticas, para que o funcionamento do trabalho seja aprimorado”, argumenta o vereador.
O delegado Fernando de Fáveri, explica que a autora do BO ainda será ouvida, mas que a data ainda é incerta, pois dependerá da demanda do cartório, e que após esse procedimento, será instaurado o processo, ou arquivado.
Fáveri também acrescenta que os políticos tem a imunidade parlamentar. “Se foi no município, e se não houve abuso ou excesso pela parte do vereador, o processo poderá ser arquivado”, finaliza, visto que os políticos tem o direito de usarem a tribuna para criticarem algo, desde que não estejam com o intuito de ofender outras pessoas.
O coordenador Executivo do Procon de Içara é o bacharel em Direito Giovani Martins que afirmou ao Jornal Içarense não ter nada a ver e que não influenciou no registro do Boletim de Ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário