O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VARIEDADES - Alunos recebem mudas de árvores

O alunos da Escola Municipal Quintino Rizzieri, localizada no Jardim Elizabete, em parceria com o Projeto Quati, receberam mudas de 700 árvores frutíferas, para integrar família e escola.



Com o intuito de estimular a gentileza e conscientizar a comunidade sobre a preservação do Meio Ambiente, a Escola Municipal de Educação Fundamental Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete, em Içara, em parceria com o Projeto Quati, distribuíram mudas de árvores frutíferas para os alunos, estudantes do primeiro ao nono ano.
Um dos objetivos principais também era o de integrar as famílias, proporcionando assim que todos possam participar das ações de plantá-la, zelar e, consequentemente, utilizar-se dos benefícios.
A iniciativa também está veiculada ao projeto que foi adotado para o ano letivo de 2010, chamado “Gentileza gera Gentileza”, cuja implantação foi no primeiro dia de aula.
O projeto engloba outras ações, tais como ciclos de palestras na área jurídica e de saúde, além de atividades destinadas ao lazer e também estimulando a leitura na comunidade.
Conforme a diretora Jaqueline dos Santos, o projeto tem um eixo para o lado ambiental, e no total, foram distribuídas aproximadamente 700 mudas, de uma série variadas de frutas, entre elas a rara e nativa baquapari, araçá, goiaba, jabuticaba, gabiroba e laranja, tanto para os alunos, quanto para professores e funcionários. “Quando a distribuição foi realizada, não contamos para ninguém qual muda era de qual, para gerar uma surpresa e curiosidade em todos. Os professores e funcionários também receberam para o exemplo, assim como o despertar da consciência ecológica de todos, já que em nosso projeto, a cada três meses temos alguma ação desenvolvida relacionada ao meio ambiente”, conta a diretora.
Ela explicou que já realizaram atos relacionados à àgua e ao lixo. A definição para o próximo tema será no dia 30 de abril, quando haverá uma reunião entre a direção da escola e os demais professores.
Jaqueline finaliza, relatando a participação dos alunos, que já estão totalmente engajados na causa. “Eles adoraram, inclusive alguns deles estão pedindo mais mudas”.
Até o final do ano, as árvores serão monitoradas pela escola, que acompanhará os cuidados que cada aluno terá com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário