
A direção da CAEP (Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais) ficou chocada com o ato de vandalismo. A porta frontal da capela foi arrombada e todas as imagens santas foram quebradas.
Segundo o padre Eloir Borges, responsável pela Paróquia São Miguel, em Vila Nova, que abrange aquela capela, os primeiros a ouvirem o barulho foram os moradores que residem ao redor da igreja,
De acordo com o sacerdote, o prejuízo pode chegar a R$ 3 mil. “O prejuízo financeiro é significativo para a comunidade, mas o valor sentimental e espiritual que o local trazia as pessoa era bem maior. A nossa preocupação sempre esteve relacionada à falta te patrulhamento policial na localidade, sabemos que são poucos policiais em toda a praia, mas continuamos com o pedido de patrulhamento, precisamos de segurança”, finaliza
A capela já sofreu uma primeira tentativa de invasão, mas acabou sendo sem sucesso, e os ladrões apenas quebraram o trinque da porta.
A Polícia Militar esteve no local.
A suspeita pelo vandalismo foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Içara. “A pessoa não estava apresentando um motivo aparente para cometer tal ato e que, provavelmente, sofre de distúrbios mentais. Quando chegou à delegacia não sabia dizer o nome”, comentou o delegado Fernando de Fáveri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário