O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

POLÍCIA - Igreja da zona sul sofre com vandalismo

Uma mulher, aparentando ter distúrbio mental, segundo a Polícia Civil, invade a Capela da Sagrada Família, na Zona Sul do Rincão, e quebra imagens, deixando a comunida dechocada.

Imagens de santos e caixas de som da Capela Sagrada Família, localizada na Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, em Içara, foram quebradas por uma mulher, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil de Içara.
A direção da CAEP (Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais) ficou chocada com o ato de vandalismo. A porta frontal da capela foi arrombada e todas as imagens santas foram quebradas.
Segundo o padre Eloir Borges, responsável pela Paróquia São Miguel, em Vila Nova, que abrange aquela capela, os primeiros a ouvirem o barulho foram os moradores que residem ao redor da igreja,
De acordo com o sacerdote, o prejuízo pode chegar a R$ 3 mil. “O prejuízo financeiro é significativo para a comunidade, mas o valor sentimental e espiritual que o local trazia as pessoa era bem maior. A nossa preocupação sempre esteve relacionada à falta te patrulhamento policial na localidade, sabemos que são poucos policiais em toda a praia, mas continuamos com o pedido de patrulhamento, precisamos de segurança”, finaliza
A capela já sofreu uma primeira tentativa de invasão, mas acabou sendo sem sucesso, e os ladrões apenas quebraram o trinque da porta.
A Polícia Militar esteve no local.
A suspeita pelo vandalismo foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Içara. “A pessoa não estava apresentando um motivo aparente para cometer tal ato e que, provavelmente, sofre de distúrbios mentais. Quando chegou à delegacia não sabia dizer o nome”, comentou o delegado Fernando de Fáveri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário