O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

VARIEDADES - Gincana sobre o Meio Ambiente envolve alunos

Escola Quintino Dajori, localizada no bairro Presidente Vargas, participou pela primeira vez da Segunda Gincana Ambiental ”Aprendendo a Preservar”, realizada pela Satc, de Criciúma.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Básico Quintino Folhiarini Dajori, localizada no bairro Presidente Vargas, em Içara, selecionados pela direção do colégio, participaram durante a tarde de quarta-feira, pela primeira vez, da primeira etapa da Segunda Gincana Ambiental “Aprendendo a Preservar”, realizada em parceria pela Satc, de Criciúma, e a Rádio 105 FM, de Lauro Müller.
Foram realizadas, durante a tarde, quatro provas, sendo que uma era a realização de um grito de guerra, outra com o título de “luxo e um lixo” e duas relâmpagos.
Conforme a estagiária de educação da Satc, Bruna Semeler, serão realizadas mais duas etapas do evento, com as seis escolas da região carbonífera partipantes, de 7 à 10 de junho e depois a etapa final, no dia 8 de julho, onde serão conhecidos as instituições de ensino que ficarão em primeiro, segundo e terceiro lugar. Ela ressalta que as provas foram elaboradas pela equipe da Satc em parceria com professores.
A assessora de direção da Escola Quintino Dajori, Edna da Silva de Freitas, declara que a importância da atividade dos alunos é sobre educação ambiental. “No total, 24 alunos escolhidos pela direção foram inscritos na gincana, visto que as escolas também deveriam realizar as suas inscrições, mas ficamos muito tristes porque de Içara fomos a única escola que está participando da Gincana”, relata Edna, acrescentando que estão participando crianças de oito anos até o Ensino Médio.
O principal objetivo da Gincana Ambiental “Aprendendo a Preservar” é ensinar a importância da preservação para os alunos, reforçando os valores aprendidos com as provas realizadas, que ajuda a despertar a consciência ambiental nos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário