O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

VARIEDADES -Congresso socialista será realizado para jovens

Acontecerá no próximo sábabdo, dia 29, a partir das 13h, no auditório do Sindserpi, o 1º Congresso Municipal da União Juventude Socialista, contando com a presença do vice presidente estadual.

Acontecerá no dia 29 de maio, próximo sábado, o 1º Congresso Municipal da União Juventude Socialista de Içara. Vale ressaltar que a entidade foi criada há quase 26 anos, no dia 22 de setembro de 1984, na época da ditadura, em que partidos políticos socialistas e comunistas ainda eram proibidos de se manifestar, mas no entanto, ficou mais conhecida pela representação junto ao movimento estudantil, transformando-se em voz política ativa.
O congresso contará com a presença dos estudantes secundaristas e universitários do município, juntamente com o núcleo da UJS e o vice-presidente da UJS estadual, Vanderson Rodemel, que já confirmou presença no evento.
O encontro será no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara, o Sindserpi, no bairro Primeiro de Maio, a partir das 13h.
Será debatido a tese para o 15º Congresso Nacional da UJS, como também será feito o plano de gestão e a eleição da primeira diretoria da UJS – Içara.
O encontro será algo marcante para os jovens de Içara, onde tem a maior juventude organizada do Brasil com um diretório no município.
Conforme o presidente da entidade em Içara, Filipe Gislon, o convite é estendido a todos os jovens de 16 a 29 anos, para que assim, a União se torne um movimento fortalecido na cidade. ‘Estamos divulgando o evento para os jovens e nossa expectativa é a de que ao menos 50 estejam presentes nesse evento”, relata Gislon, acrescentando que a instituição já conta com 30 associados, mas que até o final do ano, em virtude das ações estabelecidas para 2010, o número possa dobrar. “Juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realizamos a campanha ‘Se Liga 16’, e queríamos promover nas escolas, mas não pudemos, pois foi exigida a carta do TRE, o que nos deixou muito chateado”, revela o presidente, emendando que planejam atuar na criação de grêmios estudantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário