O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Içara é um dos municípios que mais tem obras em andamento ou por iniciar com a parceria do Governo do Estado, que garantem melhora na qualidade de vida da população.” Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, nesta sexta-feira, na assinatura das ordens de serviços de pavimentação de duas ruas em Içara.

Administração Municipal de Içara
informa que durante a primeira fase da Copa Mundo o atendimento será realizado em horário especial. Nos jogos, com horário marcado para as 15h30min, o expediente será das 7h às 13h, e nas partidas disputadas às 11h, o expediente será das 14 às 20 horas.
Na Secretaria de Saúde o funcionamento será diferenciado nos dias de jogos às 11h, quando as atividades serão encerradas às 10h30min, com retorno às 13h30min. Já na Secretaria de Educação as aulas permanecem com ações desenvolvidas no Projeto Pedagógico referentes ao tema Copa do Mundo. “No planejamento desta ação o enfoque principal é trabalhar questões sociais (cultura, diversidade, integração...), e o futebol por ser paixão Nacional. Neste contexto as escolas entrarão no clima da copa, preparando painéis, enfeites e organizando as torcidas que irão assistir aos jogos nas unidades escolares”, explicou a Gestora Municipal de Educação, Giovana dos Santos.
O Paço Municipal está enfeitado de verde amarelo, dando um brilho a mais no ambiente.
O brasileiro é apaixonado por futebol, que deixa tudo para ver a seleção jogar. Vamos torcer que os jogadores compensem os nossos esforços. Arriba Brasil.

Está na hora
dos órgãos públicos e privados começarem a cumprir os horários estampados nos convites.
Por exemplo, a Festa da Tainha, o horário da abertura foi marcado para às 18h e iniciou depois das 19h30min. É uma falta de respeito com as pessoas que chegaram no horário.

Por outro lado
parabenizo os responsáveis pela Festa da Tainha, o Lions Clube Içara Balneário Içara, entre eles o presidente Paulo Bitencourt, pelo sucesso do evento.
E deixo um abraço especial as cozinheiras, que estão preparando pratos deliciosos a base de tainha.

Quem esteve em Nova Veneza
durante o almoço de lançamento da Festa de Gastronomia pode apreciar um bate-boca entre os colunistas Ney Lopes, de A Tribuna, e Juan Garcia, do Jornal da Manhã, segundo informações do Sul Notícias.
Ninguém sabe o motivo do entrevero, mas é incabível discussões deste nível em lugares públicos e na presença de pessoas, que foram ao local para se divertir e prestigiar o evento gastronômico. A concorrência é salutar e as diferenças não devem ser tiradas no braço.

Frase
“Enganar uma pessoa é a pior coisa que existe, depois que ela descobre quem foi que a enganou, é claro ”. (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário