O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

GERAL - Último dia para vacinação contra Poliomielite e H1N1

Índice de vacinação contra Poliomielite ficou muito abaixo do esperado e para tentar alcançar meta a vigilância realiza vacinação em alguns pontos e horário de atendimento será estendido.

Este sábado, 12, é o último dia para imunização contra a Influenza A H1N1 e a Poliomielite.
Durante o dia, as 17 unidades de saúde de Içara funcionarão das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Das 4.200 crianças no município que deveriam receber a primeira dose da vacina contra a pólio, apenas 1.325 foram atingidas na primeira etapa da campanha nacional.
Com intuito de alcançar a meta de vacinação contra a Poliomielite a Vigilância Epidemiológica estará atendendo nos Supermercados Giassi, Abimar, Castagnetti e Moniari, além do posto da Polícia Militar Rodoviária, no bairro Liri.
A coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica, Iane Favi Silveira, se diz preocupada com o baixo índice de crianças vacinadas, e reforça aos pais a importância da dose da vacina. “É importante alcançarmos a meta, mas é mais importante que as crianças recebam a vacina”, salientou.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a meta é imunizar, pelo menos, 408.514 crianças em Santa Catarina, representando 95% da população catarinense nesta faixa etária. O estado não apresenta nenhum caso de paralisia infantil desde 1989.
No país, a meta prevista é de alcançar quase 15 milhões de crianças. A segunda etapa contra a Poliomielite está prevista para 14 de agosto.
Também se encerra na data a campanha de vacinação contra a Gripe A. Poderão receber a vacina, os correspondentes aos grupos de risco, como gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a dois anos, adultos entre 20 e 39 anos, funcionários de creches e escolas, bombeiros e policiais.
Desde o início da campanha, mais de 28 mil pessoas receberam a dose da vacina no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário