O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

VARIEDADES - GIIV comemora 10 anos com jantar beneficente

Empresários, colaboradores e imprensa são homenageados em jantar beneficente do Grupo Içara de Incentivo à Vida; ONG que realiza trabalhos de prevenção, orientação e redução de risco da AIDS.

Em comemoração aos dez anos do Grupo Içara de Incentivo à Vida (GIIV) foi realizado um jantar beneficente na noite desta sexta-feira, no Centro Comunitário do Jardim Elizabeth, neste município. No evento dez parceiros, entre empresários, colaboradores e imprensa foram homenageados.
O cardápio ficou por conta do chef Motta, que serviu uma paella de carnes brancas. Após o jantar, os presentes prestigiaram apresentações musicais com DJs e cantores de sertanejos universitários..
Na ocasião foram arrecadados donativos que serão doados para a Campanha do Agasalho da Fundação Assistencial de Içara (FAI).
A GIIV é uma Organização Não Governamental (ONG) e realiza palestras educativas, trabalha com usuários de drogas no intuito de reduzir danos nas pessoas, atua em localidades que apresentam risco social e promove orientação e prevenção aos profissionais do sexo.
Para Lisy Barcelos, uma das fundadoras e presidente da ONG, o evento é um meio de comemorar o sucesso do grupo e selar a existência da organização.
Lisy aponta que a organização não governamental foi criada com o objetivo de prevenir a AIDS (Adquirida Imuno Defiência Sindrome) e trabalhar o preconceito com portador do vírus, cuja doença ainda não tem cura.
Em uma década de trabalho, Lisy considera que o mais marcante “é perceber nas pessoas a consciência do risco de morte que a AIDS apresenta”
E salienta a importância do serviço voluntário realizado pelos denominados multiplicadores de informações, os quais recebem orientações sobre a prevenção da doenças e as disseminam na sociedade, que ainda é discriminatória.
No início do mês, a ONG recebeu reconhecimento do Governo do Estado de Santa Catarina em função dos trabalhos de redução de danos realizados com usuários de drogas, o que eleva a vontade dos vontários seguirem auxiliando.
A ONG é mantida com recursos municipais, estaduais e ajudas de colaboradores. Maiores informações e colaborações podem serem efetuadas pelo telefone 3432-8890. No grupo atuam voluntários especialistas em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário