O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Colocar neste requerimento qual a situação do convênio para abrigo de ônibus e se vai sair mesmo ou vai ficar na promessa de campanha”. Vereador Diego Vitorassi (PDT), na sessão de 10 de maio, sobre as paradas de ônibus, que continuam sem manutenção, principalmente a da Rua Sete de Setembro, no Centro de Içara.

Depois de todo carnaval
que o PP fez encima da cassação de Gentil da Luz (PMDB) e de José Zanolli (DEM) foi arquivado nesta segunda-feira uma das investigações eleitorais proposta pela coligação “Por Uma Içara Mais Forte” no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE).
O processo foi abandonado pelos advogados do Partido Progressista, Gabriel de Souza e Fabiano Castanhetti. Procurado, o Ministério Público não quis assumir a causa. Coube então ao relator Oscar Juvêncio Borges Neto arquivar nesta segunda-feira as denúncias de abuso de poder econômico na campanha de 2008. A sentença não altera o andamento de um outro processo em trâmite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pelo que parece Gentil e Zanolli devem ser absolvidos em Brasília, o que para o PP é outra eleição derrotada. A briga entre os advogados e o presidente da legenda, Arnaldo Lodetti Júnior, que não é novidade pra ninguém, acabou favorecendo o prefeito do PMDB.

Na segunda-feira
as contas de 2006 do ex-prefeito Heitor Valvassori foi tirada da pauta de votação para a documentação ser melhor analisada pelos vereadores.
Segundo Osmar dos Santos, presidente da Comissão comissão de Finanças, Orçamentos e Contas, as contas não foram discutidas.
Como é que foi para votação? Estranho.

O senador
Raimundo Colombo (DEM), pré-candidato ao governo de SC em outubro, visitará a Unesc nesta quinta-feira das 19h30min às 21h, onde dará uma palestra aos acadêmicos no auditório 19 do bloco P, sobre o livro "Povo tem rosto, nome e endereço".
O PMDB ainda não engoliu a renúncia de Edu-ardo Moreira em favor de Colombo.

A reunião que deveria ocorrer hoje
com o Coordenador do Núcleo Gestor do Plano Diretor Gilmar Bonifácio e o representante da empresa contratada para a elaboração do Plano Diretor Consórcio HardtEngemin, foi remarcada para o próximo dia 29 (terça-feira). O consórcio responsável enviou um oficio explicando o motivo de não participar da reunião, devido o compromisso da Gerência do Consórcio previamente agendada com a Codesc – Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e com a Secretaria de Estado de Planejamento.
Para o autor do requerimento solicitando a reunião vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, o não comparecimento da Engemin é um desrespeito com os vereadores e a comunidade içarense. “Eu acredito que realmente eles não tenham nada a informar. Estão usando uma desculpa que tem uma reunião em Florianópolis, acho um descaso, pois acredito que uma empresa do porte da Engemin tenha mais pessoas para vir até a Câmara apresentar alguma coisa sobre ao Plano Diretor.”; disse.
O Plano Diretor virou uma novela.

Frase
“Errar é humano, culpar o outro é política”. Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário