O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DISTRITO - Pescadores devem requerer credenciais junto a Colônia

Para entrar na orla da praia com veículos pescadores devem buscar credencial junto a Colônia de Pescadores;enquanto isso Picollo aguarda resposta sobre Pedido de Fala no Legislativo.

Em função do fechamento da orla, apenas pescadores habilitados terão permissão de entrar na praia com veículos.
A parte central ficará cercada e haverão quatro portões e duas entradas abertas, próximas do Torneiro e da Plataforma Sul, para circulação de pescadores e veículos, de acordo com determinação da Justiça Federal.
A fiscalização será realizada pela Administração Municipal com aplicação de multa. Somente pescadores com carteira de pesca, adesivo e cartão de permissão concedido pela Colônia de Pescadores Z-33, terão acesso à praia. Os adesivos e permissões de entrada estão disponíveis desde o início do mês.
O presidente da Colônia Z-33, João Picollo, ressalta que a determinação é judicial e que o papel da entidade pesqueira é garantir o direito dos pescadores.
Referente ao “Pedido de Fala” protocolado na Câmara de Vereadores de Içara, no dia 9 de abril, Picollo diz que até o momento não obteve nenhuma resposta. “Estou a disposição para prestar esclarecimentos”, ressaltou. Segundo o presidente, a Colônia tem sido atacada no Legislativo, tendo sido esse motivo do pedido de resposta.
Já a Escola Pescando Letras, situada na Lagoa dos Esteves, no Distrito, sofre a iminência de parar as atividades, devido a péssima situação em que se encontra a estrada da Barra Velha, a qual impede que os alunos cheguem até o local das aulas. Nem os ônibus que fazem aquela linha estariam passando na costa da Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário