O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

VARIEDADES - Escolas entram em ritmo de Copa

Os alunos e funcionários das Escola Municipal Paulo Rizzieri, no bairro Boa Vista, e Quitino Rizzieir, no Jardim Elizabete, enfeitaram as dependências das instituições de ensino de verde e amarelo.

De 11 de junho à 11 de julho, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) está promovendo a 19ª edição da Copa do Mundo, que contará com 32 países divididos em oito grupos, e que pela primeira vez na história será realizada no continente africano.
E é nesse ritmo de futebol que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, localizada na Boa Vista, com aproximadamente 430 alunos de 1a à 8a série, está com o pátio e as salas de aula enfeitadas de verde e amarelo, graças a ajuda dos alunos e funcionários.
Conforme o diretor Claudiomir da Silva, cada turma ficou responsável por dois países. “Através de sorteio, cada sala confeccionou duas bandeiras, além de fazer um breve histórico sobre o país”, ressalta Silva, acrescentando sobre a importância do evento. “Eles estão sendo trabalhados de maneira interdisciplinar, abordado por todos os professores, pois é um assunto que está em voga no momento”, justifica o diretor escolar.
Nos dias em que o Brasil irá jogar, como ocorreu nesta terça-feira, em que venceu a Coréia do Norte, os alunos vão assistir aos jogos dentro das salas de aula. “Temos sete televisores, que serão colocados nas salas, e caso alguma fique sem aparelho, liberamos para os professores que queiram trazê-los de casa”, elucida.
Foi lançada na tarde de segunda-feira a campanha do agasalho “Mãos que Aquecem um Coração”, promovida pela Fundação Assistencial de Içara (FAI)., com a apresentação aos alunos e funcionários sobre pontuações e premiações para a escola que mais arrecadar agasalhos. “O ano passado nossa escola foi a vencedora e nesse ano vamos unir nossas mãos novamente em prol das pessoas que mais necessitam em nossa cidade”, ressalta o diretor.
Dentro do projeto: Gentileza: Pequenos Gestos, Grandes Atitudes também no esporte, é que a Escola Municipal Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, realiza sexta-feira, às 10h-15min e às 15h30min o evento “Quintino na Copa”.
Dentro das salas de aulas os alunos das 28 turmas, com os professores regentes, pesquisaram sobre um dos países participantes e apresentarão depois do desfile da delegação do país a bandeira e as características principais. O projeto tem como objetivo o estimulo ao espírito esportivo, a união e a paz entre os povos apesar das diferenças, bem como, conhecer para valorizar.
A Copa oportuniza a integração, a paz, tornando o mundo mais fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário