O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“O projeto tem que vir do Executivo, então conversei com o Zé Zanolli, que afirmou não ter problema, fiz devido a reclamação dos aposentados e também daqueles que eram isentos”. Vereador Darlan Carpes (PP) sobre o projeto de lei que garante isenção do pagamento da taxa de resíduos sólidos àqueles que são isentos do IPTU, que Zanolli ficou de verificar junto ao Jurídico.

Se o Jurê Bortolon
e Antônio de Mello, ambos do PMDB, juntamente com Diego Vitorrassi (PDT), votaram aberto a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado que pedia a rejeição das contas do ex-prefeito Heitor Valsassori (PP), então os dois vereadores da coligação “Por Uma Içara Mais Humana”, que votaram a favor do pepebistas foram Acirton Costa e Neuzi Berto Silveira. “As coisas tem que ser bem claras e transparentes para o povo saber quem votou contra e a favor do parecer de rejeição do TCE. Eu tinha o Acirton como candidato à prefeito pelo PMDB, agora quero saber em qual partido ele vai ser candidato”, alfineta Bortolon.
Provavelmente eles também votaram a favor do veto que derrubou o Projeto de Lei complementar que altera o atual Zona Mista Diversificada. Nesta queda de braço o grupo de Valvassori venceu o de Gentil da Luz.
Costa foi procurado e não deu retorno as diversas ligações para se posicionar sobre as críticas de Jurê.

Parece
que a administração da Câmara de Vereadores a vinte mãos, conforme Acirton Costa (PMDB) faz sempre questão de frisar, está sendo gerenciado por 14 mãos, provando que a unanimidade, na maioria das vezes é burra.

Os vereadores
desde o momento que são eleitos se transformam em homens públicos, mas lamentavelmente, alguns deles são difíceis de se encontrar.
Quando o celular não estão fora de área eles não dão retorno às ligações.

IF-SC
Instituto Federal de Santa Catarina, Pólo de Içara, realiza nesta sexta-feira, 25, às 20h, no Centro Comunitário do Jardim Elizabete, formatura de 107 alunos dos cursos de informática, soldagem, modelagem têxtil e costura industrial.

Dia 30 de junho
será realizada Audiência Pública para tratar sobre a gestão compartilhada entre Samae e Casan. Mais uma novela.

Gracioso Dagostim
está bem vivo, ao contrário do que foi noticiado pela assessoria de imprensa da deputada estadual Ada Faraco de Luca.

A Fundai
está concluindo laudo sobre a mortandade dos peixes nas Lagoas do Faxinal e dos Esteves, no distrito do Balneário Rincão Conforme o biólogo, Ricardo Garcia, o documento final está sendo redigido com previsão de divulgação do conteúdo para a próxima semana. Há cerca de cinco meses, aproximadamente três mil peixes apareceram mortos nas lagoas.
Até o momento os órgãos ambientais competentes não haviam descoberto a origem da mortandade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário