O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Isso já virou piada na cidade, a patrola da Prefeitura só vai onde tem festa, para acompanhar o prefeito”. Presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Acirton Costa (PMDB), na sessão do dia 14 de junho, dando uma cutucada de leve no prefeito em exercício, José Zanolli (DEM), que substitui Gentil da Luz (PMDB), por 60 dias.

O PMDB de Içara
prestigiou a Convenção Estadual realizada sábado em Florianópolis, que oficializou a tríplice aliança com o DEM e PSDB, tendo como candidato à vice-governador Eduardo Moreira, e ao Senado Luiz Henrique.
A composição à proporcional tem pedidos de registros que poderá sofrer alterações; possui 39 nomes para deputado estadual, e 12 para federal. A nominata final será divulgada após a definição de critérios junto aos partidos da coligação. Dois atuais deputados estaduais são candidatos à Câmara Federal, Rogério “Peninha” Mendonça e Ronaldo Benedet. Entre os que concorrem a reeleição está a deputada Ada Faraco De Luca e Manoel Mota.
Pela força e tamanho que o PMDB diz que tem em Içara foi insignificante levar 150 filiados para convenção estadual. Pode ver que a maioria trabalha na Administração Municipal.

Câmara Municipal
de Içara realiza amanhã a audiência pública para debater sobre o sistema de Gestão Compartilhada entre a Samae e Casan nos serviços de água e esgoto sanitário.
A audiência acontecerá no Salão Paroquial da Igreja São Donato, às 19h, no Centro da cidade.

Samae
realiza uma Audiência Pública, às 19h, no Cen-tro Comunitário do bairro Jaqueline, em Içara, para tratar com a comunidade os benefícios e danos da instalação da Central de Tratamento de Esgoto na localidade.
Os moradores devem comparecer em massa.

O PP de Santa Catarina
homologou, domingo, as candidaturas da deputada federal Ângela Amin ao governo do Estado, do marido Esperidião, à deputado federal e Hugo Biehl como postulantes ao Senado. Uma comitiva de Içara se fez presente na convenção estadual em Florianópolis.
O PP agora aguarda as demais convenções marcadas para a próxima quarta-feira para finalizar a chapa e indicar o vice. A maior possibilidade é a de que o PDT indique o vice da progressista.
Ângela Regina Heinzen Amin Helou, 56 anos, nas-ceu em Indaial, no Vale do Itajaí. Começou a carreira política em 1988 ao se eleger vereadora em Florianópolis com 7.771, um recorde mantido até hoje. Foi prefeita da capital catarinense por dois mandatos (1997 a 2004) e, em 2006, foi eleita deputada federal com a maior votação do Estado: 174.511 votos Esta será a segunda vez que Ângela Amin disputa o governo de Santa Catarina.
Já o Esperidião foi esperto ao se lançar candidato à Câmara Federal, que é uma eleição garantida do que entrar na disputa com Luiz Henrique ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário