O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 29 de junho de 2010

GERAL - Investigação sobre Grêmio do HSD não apresenta avanços

Chapa escolhida em maio para representar grêmio ainda não foi oficializada em cartório; levantamento financeiro da instituição de 2010 será apresentado esta semana ao núcleo diretor.

A diretora administrativa do Hospital São Donato de Içara (HSD), Cleide Geremias, informou que deve apresentar ainda esta semana o levantamento financeiro de 2010 ao núcleo diretor da instituição. Segundo ela, as finalidades do levantamento realizado pela a assessoria jurídica, em parceria com a Secretaria de Saúde, são viabilizar a conclusão das obras da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e reorganizar o financeiro da instituição.
Os trabalhos para construção da UTI iniciaram em 2008, mas falta a aquisição de equipamentos e a formação do corpo médico.
Já a Polícia Federal (PF) segue investigações sobre as possíveis fraudes nas Autorizações de Internação Hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o delegado Rafael Broietti, 12 irregularidades foram apontadas apenas nas internações de obstetricia, ou seja, reprodução feminina. Para ampliar a investigação a todos os setores, o delegado enviou ofício ao Ministério da Saúde, solicitando mais servidores para auxiliar nos serviços. Ainda não houve resposta ao pedido.
No entanto, a investigação sobre possível desvio de cerca de R$ 100 mil do Grêmio da instituição permanece sem avanços. Escolhido em assembleia para representar o Grêmio, o técnico em radiologia, Sérgio Luiz Nunes, disse que a chapa não foi registrada em cartório, o que impossibilita o acesso às contas do grupo.
Nunes salienta que a oficialização já deveria ter sido feita há três semanas, mas não foi realizada em função de um ofício que ainda não foi apresentado pelo jurídico.
Segundo ele, a investigação será realizada internamente pelos próprios integrantes do Grêmio.
O Sindsaúde iniciou a investigação com contribuição jurídica e contábil.
A denúncia sobre o grupo é de desvio sobre o valor descontado da folha de pagamentos dos funcionários e que deveria ser repassado ao comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário