O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

POLÍCIA - Polícia Militar dá maior atenção ao Mirassol

As ocorrências na localidade do Mirassol, Zona Sul do Rincão, estão chamando atenção das Polícias Militar e Civil de Içara, que começarAm a fazer mais diligências na localidade.

A preocupação das Polícias Militar e Civil de Içara e da comunidade do Mirassol, Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, está começando a chegar em níveis expressivos devido os números de ocorrências.
O medo e a insegurança dominam os moradores, que vivem diariamente sobre constantes ameaças de traficantes de drogas.
Quem arrisca contar sobre as leis do tráfico sofre represálias. E, por isso, ninguém pode ser identificado pelos políciais, devido a lei do silêncio. A informação é que entra na comunidade apenas pessoas autorizadas pelos próprios bandidos, sendo comum tiroteios e brigas por pontos de tráfico, tendo até envolvimento de menores de idade.
Para o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, Coronel Adilton Maciel, a situação no Loteamento Mirassol ainda não está no estágio em que todos imaginam. “Realizamos ações semanais e entramos e saímos com tranquilidade na comunidade”, rebate o coronel.
Com relação a fiscalização dos traficantes, ele afirma que a informação de olheiros é mentirosa. E, ainda destaca que falta a fiscalização da entrada de novos moradores, por parte da Administração Municipal. “O local está virando uma favela, onde qualquer um se instala. São pessoas sem documentação, sem trabalho, que, consequentemente, irão acabar no tráfico de dro-gas”, comenta Maciel.
As operações na comunidade, tornaram-se constantes, depois de muitos casos graves a serem apurados pelas autoridades. “O Rincão é um local turístico, então precisamos dar uma atenção a ele, não queremos acabar com a imagem do nosso Balneário”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário