O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

POLITICA - Vereador defende isenção da taxa do lixo

Vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), enviou um requerimento à Câmara, cujo conteúdo é a criação de um projeto para a isenção do pagamento da taxa de esgoto aos isentos do IPTU.

Após a cobrança da taxa de coleta de resíduos sólidos aos isentos do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o vereador Darlan Carpes (PP), apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento para a votação do projeto de lei que garante a isenção do pagamento da taxa aqueles que já forem isentos do pagamento do IPTU, de acordo com a Lei no1.974 de dezembro de 2003.
Conforme consta em entrevista das edições anteriores, a agente administrativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), explicou que a cobrança tem relação com a Lei 38, sancionada pelo Executivo e aprovada pelo Legislativo em dezembro de 2009.
De acordo com Carpes, ele já teria conversado a respeito do assunto com José Zanolli (DEM), antes de ele assumir a administração da cidade. “O projeto tem que vir do Executivo, então conversei antes com o Zé, que afirmou não ter problema. Fiz devido à reclamação dos aposentados e também daqueles que eram isentos, já que depois da aprovação da lei que aumentava o IPTU por sete vereadores, a cobrança voltou a ser realizada”, justifica o autor do requerimento.
José Zanolli afirma que não pode dar um posicionamento sobre a questão. “Preciso ter a lei em mãos para poder avaliar. Durante a semana que vem vou analisar os procedimentos a serem tomados para essa questão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário