O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 22 de junho de 2010

POLITICA - Vereadores aprovam as contas de 2006 de Valvassori

Legisladores de Içara votaram contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que sugeria a rejeiçãos das contas de 2006 do ex-prefeito de Içara, que teve um déficit orçamentário.

Parece que a estratégia da oposição em retirar da votação as contas do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP), referentes ao ano de 2006, da sessão da Câmara de Vereadores na sessão do segunda-feira, dia 14, deu resultado.
Ontem, por por sete votos contrários e três favoráveis os vereadores rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas de Santa Catarina, que sugeria a rejeição das contas do exercício de 2006 da Prefeitura Municipal de Içara, assim aprovando as contas do respectivo ano.
Na sessão desta segunda-feira, pela mesma quantidade de votos, também foi derrubado o veto do Prefeito Gentil Dory da Luz do Projeto de Lei Complementar PLC PL 001/2010 que altera a atual Zona Mista Diversificada (ZMD), constante no mapa de zoneamento e adequação de uso as Zonas, que trata a lei nº. 842, de 02 de janeiro de 2001, para Zona Mista de Serviços (ZMS).
Antes da sessão o presidente do Legislativo, Acirton Costa (PMDB), afirmou que iria se reunir com a legenda para saber a decisão que seria tomada. “Possivelmente será aprovada”, finaliza sobre as contas.
Já André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PS-DB), declarou que conversou com a oposição, ala a qual pertence. “Votarei pela aprovação, pois há coisas que não justificam a reprovação”, comenta o tucano içarense.
Antônio de Mello, o Toninho (PMDB), ressalta que a votação deveria ser de acordo com o parecer do Tribunal de Contas que é pela rejeição das contas.
O voto de Darlan Carpes (PP), será o de derrubar o parecer do Tribunal, pois “as contas foram reprovadas por déficit no orçamento, e não por irregularidades”.
Diego Vitorassi (PDT), afirmou não ter conhecimento sobre o parecer do Tribunal, e acrescentou que “as contas serão retiradas da pauta”.
Na opinião de Itamar da Silva (PP), “quando um prefeito gasta a mais, é porque ele fez obras, o que justifica o orçamento”. O voto do vereador será contra o parecer, assim como o do colega de bancada, Joaci Domingos, o Boca.
Precavido, Jurê Bortollon (PMDB), relata que antes de emitir a opinião precisará saber o que está na pauta da sessão, opinião que também é compartilhada por Neuzi Berto da Silveira (DEM). “Provavelmente seremos contra o parecer e de acordo com a aprovação das contas”, disse o Democrata.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas, Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP), declara que as contas já passaram pela comissão, e que ele e os demais integrantes, Polakinho, Jurê, Itamar e Neuzi já tomaram a decisão. “A maioria irá votar pela aprovação, pois o processo é o mesmo do anterior, e ele gastou mais do que o previsto no orçamento, e deve ser aprovado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário