O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Estamos aguardando os documentos dos setores de Compras, Contabilidade e Financeiro, pois as contas não estão fechando. Foi dado uma semana para que entreguem os números”. Cleide Geremias, diretora do Hospital São Donato, na reunião de ontem com o Conselho Diretor.

O suplente Arlindo Luciano (DEM)
realizou um sonho ao assumir, pela primeira vez a vaga de vereador de Içara.
Ele, que é o quarto suplente, substituirá por 49 dias, Volnei João Lino (PPS), que ficou apenas três no cargo.
O titular é Neuzi Berto Silveira, que se licenciou por 90 dias para tratar assuntos particulares. Deve aproveitar a folga e vai visitar o filho que reside nos Estados Unidos.
O primeiro e segundo suplentes, Geraldo Baldissera (PDT) e Renato Reús (DEM) abriram mão da vaga.

Paulo Preis Neto
Presidente do Samae afirmou que os responsá-veis pela vaia ao presidente da Casan, Valmor de Luca, durante a Audiência Pública sobre a gestão compartilhada, não foram os funcionários do Samae e sim a comitiva do Balneário Rincão, liderada pelo ex-vice-prefeito Naelti Vianna e o suplente de vereador do PP, Fábio Della Bruna. “Todos que estavam no local viram isso”, finaliza.

Vianna
por sua vez responde que a vaia foi de todos que estavam na audiência e não somente do pessoal do Rincão. “Acho que foi um ato natural e mostrou um despreparo do presidente da Casan, que já foi deputado federal e teria que encarar o embate com naturalidade. Foi deselegante como homem pú-blico. Outro ponto negativo foi terem abortado a participação das pessoas”, criticou Vianna.

A prefeitura de Içara
vai ter um horário especial de atendimento nas repartições públicas, nesta sexta-feira, em virtude do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, marcado para às 11h.
O expediente no Paço Municipal será realizado das 7h às 10h45. Já a Secretaria de Saúde faz o horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 17h. E a Secretaria de Educação e Cultura mantém o horário normal, com os estudantes envolvidos em atividades pedagógicas referentes ao tema Copa do Mundo.
Como o jogo ocorre às 11h, não acho que fosse necessário a Administração Municipal fazer um horário especial e não ter expediente a tarde.

Foi assinado
o contrato entre a Administração Municipal de Içara e Caixa Econômica de R$ 690 mil que serão utilizados para capacitação de mão de obra dos moradores cadastrados em programas habitacionais.
O convênio faz parte do programade Prestação de Serviço de Assistência Técnica – Habitação Interesse Social (HIS).

Convenção tucana
decide por integrar à Tríplice Aliança com DEM e PMDB por 221 votos contra 82. "O sonho agora é pelo Brasil, estamos aqui para cumprir determinação do nosso partido porque temos ética e lealdade", discursou o governador Leonel Pavan, encerrando o encontro estadual, ocorrido quarta-feira, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário