O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

POLÍCIA - A Polícia Militar Rodoviária (PMRv de Içara começou a meia-noite de sexta-feira a fiscali-zação reforçada nas rodovias estaduais com intuíto

Na data de hoje os Bombeiros de Içara e região irão comemorar o seu dia, com realizações de demonstrações dos trabalhos efetuados pela guarnição, entre elas a simulação de incêndio.

Neste 2 de julho é comemorado nacionalmente o Dia do Bombeiro e as guarnições de Içara e de Criciúma já começaram a festejar a data, em parceria, durante toda a semana, com demonstrações dos trabalhos efetuados
O município de Içara conta atualmente com 25 soldados fixos e o auxilio de voluntários, tendo quatro veículos para atender as ocorrências: um caminhão tanque, uma ambulância de Auto Socorro de Urgência ASU e duas viaturas.
As comemorações começaram com uma simulação de incêndio no prédio do Senai, em Criciúma, e a movimentação chamou a atenção de muitos curiosos que acompanharam os trabalhos efetuados pelos bombeiros.
Os materiais usados pelos bombeiros no combate ao fogo ou em resgates de acidente deverão ficar expostos no Shopping Talismã Trade Center, no Centro.
A guarnição irá participar hoje da cerimônia em alusão a data que acontece no Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Criciúma.
Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II, assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio, criando, assim, os primeiros soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário