O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

POLITICA - Dívida com a Cermoful será avaliada pela AM

Içara é o único município inadimplente com a fornecedora de energia Cermoful, cuja pendência iniciou em 1997 e prefeito alega que dívida será avaliada em reunião com presidente da cooperativa.

A quantia superior à R$ 2 milhões que a Administração de Içara deve à Cermoful (Cooperativa de Energia Elétrica de Morro da Fumaça) desde o ano de 1997 até março de 2010, está sendo cobrada da atual administração.
Conforme o vereador Jurê Bortolon (PMDB), a pessoa que foi cobrar a dívida foi o presidente do PP de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, secretário na gestão de Júlio Cechinel (2001-2004) e de Heitor Valvassori (2005-2008), na época em que a dívida não foi acertada. “Eles fazem a dívida e depois vem cobrar, isso é um grande absurdo”, critica Bortolon.
O presidente da Cermoful, Armando Biff, afirma que já havia entrado em contato com o prefeito licenciado Gentil Dory da Luz (PMDB) para que a dívida fosse liquidada “pois Içara é o único município que apresenta as dívidas, referentes ao atendimento dos bairros, entre eles o Presidente Vargas e o Demboski”. Acrescenta que teria uma audiência durante a tarde de quinta-feira com o prefeito em exercício José Zanolli (DEM), mas que foi remarcada para os próximos dias. Ao ser indagado sobre o fato de a empresa responsável pela cobrança ser a de Lodetti, ele relata. “Isso não ter nada haver com a escolha”, e que voltará a se manifestar após a reunião.
Lodetti afirma “que ouviu boatos que o Jurê falou na Câmara, mas não quero falar antes de ter certeza”, e ressalta que a informação não procede.
Zanolli disse que a reunião com Biff, onde irá inteirar-se da situação, foi transferida para a semana que vem, quando poderá ver o que pode ser feito..
Ate o fechamento da edição não foi possível entrar com contato com Da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário