O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

VARIEDADES - Ginchíadas integra escola, família e comunidade

A abertura da gincana contou com participação expressiva de pais e da comunidade nas atividades que objetivaram comemorar 56 anos da instituição e arrecadar fundos para Festa Junina.

Alunos da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, do Distrito Balneário Rincão, em Içara, comemoraram os 56 anos da instituição, com a realização da 3ª Ginchíadas, nesta quarta-feira, 30.
No primeiro dia da gincana, comunidade, professores e alunos estiveram integrados nas atividades. A abertura contou com brincadeiras educativas, realizadas nas instalações da escola.
Para a assistente técnica da escola e coordenadora do evento, Dorotéia Crispim, “um dos objetivos da gincana é levar os pais e a comunidade à escola, para que vejam como o corpo docente cuida dos alunos”.
Segundo a coordenadora, logo no primeiro dia os estudantes surpreenderam com a criatividade demonstrada nas atividades artísticas e intelectuais.
“Estamos felizes porque a nossa proposta foi muito bem aceita pela comunidade. Às vezes a nossa escola é marginalizada, mas os nossos alunos mostraram que são muito capazes e criativos. Estamos muito orgulhosos dos resultados”, considerou.
Seis equipes dividas por grau de escolaridade, seguirão com atividades até o dia 15. Tarefas como venda de bingo e arrecadação de produtos serão desenvolvidas para adquirir fundos para a Festa Junina, que será realizada no próximo dia 17.
A única escola do Balneário Rincão foi fundada no dia 29 de junho de 1954, com o nome de Escola Isolada Arroio Rincão. Posteriormente a escola assumiu outros nomes, até adquirir o atual, em 1998.
Melquíades Bonifácio
Espíndola, que nomeia a instituição, é oriundo do município de Sangão, mas escolheu Içara para viver. Se destacando no desenvolvimento local, com atuaçao em movimentos sociais e culturais.
Durante a semana, alunos também estudaram e aprenderam sobre a trajetória da escola. Atualmente, a instituição possui mais de 980 alunos matriculados, intercalados nos ensino fundamental e médio, com 49 professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário