O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 6 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Isso é uma vergonha, fazer cabide emprego, o que a administração tem é que dar mais atenção ao pessoal que vão na Prefeitura e também aos vereadores”. Vereador Itamar da Silva (PP), na sessão de ontem, se referindo ao projeto PE 003/10, que altera a denominação de Secretarias Municipais, que foi reprovado por unanimidade.

O vereador Antõnio de Mello (PMDB)
tem sido um crítico à Administração Municipal que tem como prefeito Gentil Dory da Luz, da mesma legenda.
Ele, que já elogiou o prefeito em exercício, o vice José Zanolli (DEM), dia anteriores, na sessão de ontem soltou o verbo contra o atual governo municipal.
Mello e os demais vereadores votaram contra em dois projeto do Executivo: PE 003/10, que altera denominação de Secretarias Municipais e atribui competências (...) e o PE 001/10 que dá nova redação ao Inciso I, do Parágrafo 2º do Art.º 2º da Lei Orgânica Municipal que troca o logotipo do município. “Ao invés de mudar as Secretarias temos que mudar os administradores e os secretários, e colocar pessoas que mereçam ocupar o cargo. O que falta é postura administrativa e uma coisa chamada vergonha na cara pois os que estão aí não somam e nem contribuem”, finalizou.
Sempre falei que o PMDB é um partido sem mando, sem rumo, amador, e a prova disso são as críticas de Mello, que não é somente para Gentil da Luz, mas para toda a cúpula do partido.

Diego Vitorassi
também disse que era vergonhoso esse projeto e chamou atenção do Plano de Carreira do Samae que ainda não foi enviado para a Câmara. ”Tem coisas mais importantes do que ficar trocando bandeira. Não tem que mudar as Secretarias e sim os secretários e gestores, pois tem muita gente que está lá que não sabe o que está fazendo”, finalizou.
Isso que Vitorassi foi secretário de Planejamento por mais de um ano.

O tucano
André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, afirmou que é contra mexer na estrutura e na bandeira do município, pois ge-ra gastos, e que esse dinheiro fosse aplicado nas melhorias das ruas e em medicamentos. “Temos que votar contra mesmo”, ressaltou.
O Pepebista Joaci Domingos Pereira, o Boca, foi além: “Que o prefeito deixe de fazer cabide de emprego e faça obras para Içara”.

O Progressista Darlan Carpes
afirmou que a situação do município não requer mudança estratégica em Secretarias. “Nosso município tem leis definidas o que falta é fiscalização para que as leis funcionem, e vir um projeto desta natureza é uma pouca vergonha. É gestor disso e daquilo que está complicando a vida dos içarenses. Está faltando é competência e vontade de trabalhar. Acho que até competência eles tem, mas não pode justificar é não estar ocorrendo melhorias depois de um ano e seis meses de governo. Estão faltando medicamentos e requisições, isso é motivo de chorar e não de rir. É impossível que um prefeito não saiba ingerir os trabalhos. Tomara que se resolva logo essa cassação ou ele (Gentil) volte a trabalhar, pois o vice até que está tentando mas o tempo é pouco. A gente até que tenta ser leal mas não tem jeito, pois não chamam os vereadores para conversar”, finalizou Carpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário