O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 6 de julho de 2010

GERAL - Cooperi define terreno para instalar galpão de reciclagem

Cooperativa de Reciclagem de Içara, juntamente com a Administração Municipal, escolheram o Horto Municipal para construir pavilhão da usina de reciclagem; que tem a aprovação da Fundai.

A Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi) definiu local para instalação do galpão da usina de reciclagem. Atualmente sem espaço para realizar os trabalhos em função da rejeição dos moradores do Rio dos Anjos, os cooperados analisaram locais e optaram pelo terreno do Horto Municipal.
De acordo com o coordenador técnico da Cooperi, Vidal dos Santos, “o terreno supera as expectativas, pois está em um ponto alto, distante de moradias e já apresenta trabalhos na área ambiental”.
Nesta terça-feira, 6, representantes da cooperativa farão nova visita ao local. A previsão é de que na sexta-feira, 9, o convênio para construção do convênio seja assinado para que a licitação possa ser aberta. Para a obra foram liberados R$ 150 mil por intermédio do Progra0ma de Aceleração do Crescimento (PAC). Conforme Santos, a possibilidade de se alugar um local provisório para realização dos trabalhos está descartada, já que se estima que em dois meses as instalações estejam concluídas, caso o local seja aprovado.
Segundo o secretário de Planejamento e Controle, Emerson de Jesus, a Administração Municipal aprova a definição do local, e só estariam faltando questões técnicas para oficializar a escolha, como licenças ambientais e aprovação da Caixa Econômica Federal.
Para o presidente da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), Geraldo Baldissera, o terreno corresponde com as determinações das licenças ambientais, mencionando que está realizando medidas rápidas, para agilizar os trâmites.
A cooperativa é composta por 22 cooperados que atuam de forma direta. A expectativa é que com o novo espaço o número se aproxime de 100 trabalhadores.
Santos ressalta que “os cooperados aguardam com ansiedade que tudo ocorra bem na oficialização da definição”. “A instalação da cooperativa é bom para a classe, para o poder público e para sociedade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário