
De acordo com o coordenador técnico da Cooperi, Vidal dos Santos, “o terreno supera as expectativas, pois está em um ponto alto, distante de moradias e já apresenta trabalhos na área ambiental”.
Nesta terça-feira, 6, representantes da cooperativa farão nova visita ao local. A previsão é de que na sexta-feira, 9, o convênio para construção do convênio seja assinado para que a licitação possa ser aberta. Para a obra foram liberados R$ 150 mil por intermédio do Progra0ma de Aceleração do Crescimento (PAC). Conforme Santos, a possibilidade de se alugar um local provisório para realização dos trabalhos está descartada, já que se estima que em dois meses as instalações estejam concluídas, caso o local seja aprovado.
Segundo o secretário de Planejamento e Controle, Emerson de Jesus, a Administração Municipal aprova a definição do local, e só estariam faltando questões técnicas para oficializar a escolha, como licenças ambientais e aprovação da Caixa Econômica Federal.
Para o presidente da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), Geraldo Baldissera, o terreno corresponde com as determinações das licenças ambientais, mencionando que está realizando medidas rápidas, para agilizar os trâmites.
A cooperativa é composta por 22 cooperados que atuam de forma direta. A expectativa é que com o novo espaço o número se aproxime de 100 trabalhadores.
Santos ressalta que “os cooperados aguardam com ansiedade que tudo ocorra bem na oficialização da definição”. “A instalação da cooperativa é bom para a classe, para o poder público e para sociedade”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário