O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Espero contar com o apoio dos içarenses durante as eleições, meu partido é Içara”. Candidato à deputado estadual Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), que colocou o bloco na rua em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 3 de outubro.

O prefeito licenciado
Gentil Dory da Luz (PMDB) deve ficar mais algum tempo de licença médica e com isso José Zanolli (DEM) vai procurando substituí-lo a altura. Tem se esforçado para isso e tem participado de várias reuniões durante esses 60 dias
Agora uma coisa é certa. José Zanolli não retorna para a presidência do Samae. O advogado Paulo Preiss Neto deve ser mantido no cargo. É o que parece. E onde vão alojar o Zanolli? Esse assunto deve esquentar a política em Içara.

Os capítulos
da novela envolvendo a Ponte do Torneiro, em Jaguaruna, na divisa com o Balneário Rincão, em Içara, não tem hora para terminar. Candidatos que forem na localidade pedir voto vão escutar umas verdades.

CDL
venceu a queda de braço com a CAEP, que resolveu cancelar a Feira da Indústria e Comércio que seria realizada paralela a Festa de São Donato.
A maioria dos expositores não quiseram disputar a concorrência.

A possível briga interna no PP

entre o Presidente Arnaldo Lodetti Júnior e os advogados Gabriel de Souza e Fabiano Castanhetti está tomando proporções que fogem da competência do partido. Lodetti afirmou que o assunto é interno do PP e que não saiu nenhuma nota sobre isso. Também não afirmou e nem desmentiu. Já Castanhetti afirma que é tudo especulação.
A briga tem a ver com o processo de cassação de Gentil da Luz e José Zanolli. Lodetti ficou de falar com a imprensa sobre esse assunto até dia 30.
Estamos no aguardo.

Rápidas
* Os acessos a Barra Velha, via Lagoa dos Esteves, e via Rua Antônio Pagani, pela Zona Sul do Balneário Rincão estão péssimos. Os motoristas tem que fazer um verdadeiro rali para trafegar nas estradas que precisam de uma atenção maior da subprefeitura
* A Secretaria de Agricultura de Içara realiza hoje, a partir das 8h30min, no Centro Comunitário da Vila São José, uma homenagem especial aos agricultores da cidade. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara será também homenageado pelos 40 anos.
*Temos uma candidata ficha limpa, preparada e que representa a oposição de 8 anos feito pelo PP. Conversamos com todos os partidos e não fazemos política do toma lá da cá, de intervenção”. Deputado Joares Ponticelli, presidente estadual do PP.
* “Aqui não tem confusão nem divisão, só solução”, comentou a senadora Ideli Salvatti (PT), sobre o seu partido, quando esteve em Criciúma na semana passada, dando uma alfinetada no PMDB, que está dividido e em pé de guerra.

Frase
“Talvez, para purificar a política bastasse admitir à Câmara apenas gagos”. (Louis Latzarus - jornalista francês - 1878-1950).

Nenhum comentário:

Postar um comentário