
Dentre as informações que a compõe, estão os eventos que englobam todos os munícipes, totalizando assim uma grande agenda cultural.
Conforme a Gestora da Secretaria de Educação e Cultura, Giovana dos Santos, o projeto é “um levantamento dos eventos da cidade, para que seja feito um calendário vigente para o ano de 2011”, explica, acrescentando que o prazo para o envio dos dados vai até apróxima sexta-feira, dia 30 de julho. “Após o recebimento das informações, iremos analisar juntamente com o Conselho Municipal quais ações são mais importantes e repassalas à todos os moradores”, reforça Giovana sobre a questão.
Já a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Tereza Feltrin Borges, relembra que, durante viagens para outros lugares, “as pessoas recebem um caderno, sabendo assim o que está acontecendo, as datas e locais das festas”, justifica a presidente, acrescentando que as festas mais divulgadas são aquelas das regiões centrais.
A respeito da questão do tempo do planejamento, ela relata que ele não ficou pronto no primeiro semestre para que nenhuma comunidade ficasse de fora da programação.
Tereza Feltrin Borges explica que o conselho, composto por 22 representantes que atuam em 11 àreas diferentes, sendo distribuídos dois em cara área, já existe há algum tempo, e que conforme determinação do estatuto, um terço dos representantes devem fazer parte do Poder Público de Içara.
Ela finaliza com um pedido às entidades que ainda não entregaram seu calendário anual, que façam o mais rápido possível, disponibilizando o material na Casa da Cultura, ou ainda através do e-mail: artes@icara.sc.gov.br para que o Calendário Unificado possa ser impresso e as programações divulgadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário