O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“O prefeito Clésio Salvaro está igual rato em guampa. Não tem mais saída, para onde ele sair fica ruim porque a maioria está aderindo à campanha da Tríplice. Acredito que se conversar, acaba se entendendo”. Ex-prefeito de Criciúma, Anderlei Antonelli (DEM), sobre a birra do tucano em querer apoiar a candidata adversária Ângela Amin (PP)

Segundo a assessoria de imprensa
da Administração Municipal de Içara a equipe técnica do Poder Público e a arquiteta Grasiele da Silva Pedroso, representante da empresa Hardt Engemin, de Curitiba, responsável pelo Plano Diretor (PD) da cidade, trabalharam na correção e complementação do volume de levantamentos do plano diretor municipal. “Foram atualizados e corrigidos os dados existentes”, argumentou Grasiele.
Na tarde da última quarta-feira (28), o coordenador do núcleo gestor, Gilmar Axé, acompanhado do procurador do município, Walterney Réus, estiveram na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC) para viabilizar um novo crono-grama de trabalho em conjunto com o consórcio, tendo um prazo maior de conclusão. A meta é de que, no prazo, máximo, de 100 dias seja concluindo o Plano Diretor, com a participação efetiva da comunidade.
Nesta sexta-feira, às 17h, haverá uma reunião com o núcleo gestor do Plano Diretor para apresentação dos trabalhos realizados durante o mês com a dis-cussão do cronograma.
É, está na hora do PD sair do papel e ser colocado na prática. Deixar o blá blá blá para o vamos ver. O povo está de olhovivo.

Rápidas
* O primeiro santinho de candidatura de 2010 que recebi e vi foi do Engenheiro Paulo Squizzato, que é vereador de Treviso e disputa uma vaga na Câmara Federal em 3 de outubro. É a tal falta de grana
* Depois de 15 anos os quiosques na orla do Balneário Rincão devem ser retirados Não cabe mais recurso contra decisão judicial que determinou a demolição até dia 19 de agosto.
* O Cartório Eleitoral de Içara, segundo o Cadastro Nacional de Eleitores, repassou que 42.341 eleitores estarão aptos para votarem nas 135 secções espalhadas em 43 locais. Já titulos cancelados são 2.443.
* Além do deputado federal João Pizzolatti (PP) , que teve candidatura rejeitada pelo TRE, Sérgio Nercides de Oliveira (PMDB) e Adilson Mariano (PT), Décio Góes (PT) e Wellington Roberto Bielecki (DEM).
* Os advogados de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), afirmaram que não recorrerão contra algumas multas aplicadas pelo TSE), que variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Marina Silva ainda não foi multada.
* O senador Fernando Collor de Mello (PTB), candidato ao governo de Alagoas pelo PTB, terá que tirar o jingle: “ê Lula apoiando Collor, e Collor apoiando Dilma pelos mais carentes... e os três para o bem da gente.”
* Ao contrário do sobrinho Clésio Salvaro (PSDB), prefeito de Criciúma, o empresário Henrique Salvaro definiu apoio ao candidatos da Tríplice Aliança, Raimundo Colombo (DEM) e Eduardo Moreira (PMDB).

Frase
”O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas tudo quanto diz”. (Aristóteles - filósofo grego - 64 a.C - 124 a.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário