O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

GERAL - Novo estatuto do HSD poderá desvincular políticos da diretoria

Modelo do novo estatuto deverá ser apresentado em reunião no próximo mês; e regimento prevê ainda a criação de um Conselho Deliberativo para aumentar fiscalização na instituição.

Conforme solicitação do Conselho Diretor do Hospital São Donato de Içara, a instituição deverá adotar novo estatuto, o qual terá modelo apresentado no próximo mês.
Entre as principais modificações implantadas está a desvinculação de pessoas políticas no comando do hospital.
“Se os membros do conselho acreditam que os políticos fazem má gestão, então será uma mudança boa”, declarou Acirton Costa, que é presidente da instituição e da Câmara Legislativa de Içara.
Para o político, o novo estatuto proporcionará maior transparência nos trâmites administrativos, já que prevê a criação de um Conselho Deliberativo, composto por 18 pessoas. “A fiscalização será maior, o que diminuirá as chances de desvios. O hospital ficará mais aberto à população”, acrescentou.
Na reunião em que o regimento será apresentado, os membros do conselho poderão sugerir alterações, além de decidir se será aplicado no mandato atual ou no próximo.
A diretora administrativa do HSD, Cleide Geremias, destaca que na ocasião será realizada também a prestação de contas deste ano, que vem sido fundamentada há alguns meses.
Já a Polícia Federal permanece ouvindo os envolvidos nos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o delegado Rafael Broietti, a auditoria realizada pela Secretaria Regional de Saúde se encontra próxima da conclusão, apesar de não estimar uma data. Novos agentes deverão ser enviados, para que a investigação seja estendida a todos os setores da instituição hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário