O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

GERAL - Construção de sede da PM terá serviço imprevisto em contrato

Até o momento foi realizado apenas serviço de colocação de aterro no local da obra e levantamento deverá apontar a necessidade de implantação de estacas, o que não estava em contrato.

Com o prazo de finalização de 240 dias correndo, a obra para construção do quartel da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, próximo ao Km 8 da Rodovia Paulino Búrigo (SC-444), foi interrompida temporariamente por um imprevisto.
De acordo com Ademir Melo da Silva, responsável pela obra na construtora USS, do município de Braço do Norte, em função de o terreno ser instável, seria necessária a colocação de estacas, o que não estava previsto no contrato.
Segundo Silva, durante esta semana os engenheiros realizarão uma sondagem no local, a qual apontará a necessidade deste serviço. Posteriormente, o levantamento deve ser encaminhado a Florianópolis para serem efetivadas as medidas burocráticas necessárias. “O cumprimento do prazo do convênio dependerá de vários fatores, como o tempo e também do levantamento”, disse. Silva, acrescentando ainda, que pretende retomar o andamento da obra já na próxima semana.
“Após a apresentação do laudo comprovando a carência do serviço, é solicitada a realização de um aditivo no contrato, assim a obra pode prosseguir sem problemas”, explicou o procurador do município, Walterney Réus.
Até o momento foi efetuado o serviço de remoção do aterro no local. O convênio no valor de R$ 557.335, 20, foi assinado com o Governo do Estado no dia 7 de junho, na Câmara de Vereadores de Içara, com a presença de autoridades regionais e locais.
Na época, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes da Silveira, mencionou que esta obra possui grande importância à comunidade, já que está situada em um ponto estratégico, evitando que possíveis fugitivos se refugiem no Distrito Balneário Rincão, durante a baixa temporada, o que causou indignação no vereador Jurê Bortolon, que reside por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário