
O proprietário da Loja Social e Cia, Aleir Benincar, informou que teve a fechadura da porta da frente arrombada e estima que o prejuízo causado pelos ladrões seja de R$ 5 mil em roupas. Segundo ele o local foi alvo de criminosos pela primeira vez e agora pretende colocar um sistema de alarme para coibir os criminosos. “O mal jamais pode dominar o bem”, com essas palavras o comerciante expressou toda a revolta pela falta de segurança.
“Acho que a polícia deveria ser mais atuante, principalmente na área comercial da cidade, uma ronda mais frequente deveria ser feita nesses locais, só assim iria acabar com a segurança dos criminosos em praticar atos como esse”, frisou Benincar.
Alguns metros um segundo furto foi registrado na bicicletaria Cicle Vieira, e seguiu o mesmo padrão da loja anterior: a fechadura foi arrombada e os ladrões entraram pela porta da frente.
O funcionário Maike Viera ressaltou que foi a primeira vez que o estabelecimento foi arrombado. “O alarme acabou assustando os bandidos que tiveram tempo, de, apenas, roubar algumas moedas que estavam no caixa”, comentou. “Tivemos sorte que o único prejuízo maior foi o concerto da fechadura”, finalizou.

O terceiro roubo praticado durante a noite foi em um salão de beleza, que também fica na Rua Marcos Rovaris, e os proprietários do estabelecimento não foram encontrados para dar melhores esclarecimentos sobre os fatos, já que o estabelecimento não abre na segunda-feira. Segundo informações de vizinhos, a porta da frente teve o trinque arrombado.
A principal reclamação feita pelos comerciantes é a falta de segurança no período da noite na área central do município.
O Tenente Coronel Adilton Maciel, da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, afirmou que as rondas pela cidade são constantes, mas devido ao déficit de polícia e o crescimento constante da cidade alguns pontos acabam sendo deixados de lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário