O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

POLÍCIA - Arrombamentos assustam comerciantes do Centro

Uma sequência de arrombamentos em três lojas, na madrugada de sábado, acabou assustando os comerciantes de Içara, que pedem mais segurança da Polícia Militar na parte central da cidade.

Os comerciantes do Centro de Içara reclamam sobre a falta de segurança no período da noite, sendo que na madrugada de sábado foram registrados três arrombamentos em lojas próximas, na Rua Marcos Rovaris, perto do Banco Itaú.
O proprietário da Loja Social e Cia, Aleir Benincar, informou que teve a fechadura da porta da frente arrombada e estima que o prejuízo causado pelos ladrões seja de R$ 5 mil em roupas. Segundo ele o local foi alvo de criminosos pela primeira vez e agora pretende colocar um sistema de alarme para coibir os criminosos. “O mal jamais pode dominar o bem”, com essas palavras o comerciante expressou toda a revolta pela falta de segurança.
“Acho que a polícia deveria ser mais atuante, principalmente na área comercial da cidade, uma ronda mais frequente deveria ser feita nesses locais, só assim iria acabar com a segurança dos criminosos em praticar atos como esse”, frisou Benincar.
Alguns metros um segundo furto foi registrado na bicicletaria Cicle Vieira, e seguiu o mesmo padrão da loja anterior: a fechadura foi arrombada e os ladrões entraram pela porta da frente.
O funcionário Maike Viera ressaltou que foi a primeira vez que o estabelecimento foi arrombado. “O alarme acabou assustando os bandidos que tiveram tempo, de, apenas, roubar algumas moedas que estavam no caixa”, comentou. “Tivemos sorte que o único prejuízo maior foi o concerto da fechadura”, finalizou.
O terceiro roubo praticado durante a noite foi em um salão de beleza, que também fica na Rua Marcos Rovaris, e os proprietários do estabelecimento não foram encontrados para dar melhores esclarecimentos sobre os fatos, já que o estabelecimento não abre na segunda-feira. Segundo informações de vizinhos, a porta da frente teve o trinque arrombado.
A principal reclamação feita pelos comerciantes é a falta de segurança no período da noite na área central do município.
O Tenente Coronel Adilton Maciel, da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, afirmou que as rondas pela cidade são constantes, mas devido ao déficit de polícia e o crescimento constante da cidade alguns pontos acabam sendo deixados de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário