O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

POLITICA - Ministério não emitiu resposta sobre digitalização

Içara, que está na fila para tornar-se uma Cidade Digital, ao receber sinal de internet gratuito, já enviou a documentação exigida ao Ministério das Comunicações, mas ainda não obteve resposta.

O projeto Cidade Digital, que possibilitará internet gratuita e de qualidade à população içarense, ainda está a espera do parecer do Ministério das Comunicações, visto que a documentação foi entregue no dia 31 de março, em Brasília, pelo prefeito licenciado Gentil Dory da Luz (PMDB).
A principal utilização do projeto para a sociedade seria a garantia que os serviços sejam mais eficientes, criando, por exemplo, criação de pontuários eletrônicos na Secretaria de Saúde, organizando os serviços, assim como o aumento da segurança com o monitoramento por câmeras e o acesso gratuito à população. Além de Içara, outras oito cidades catarinenses estão à espera de receber o aval para a digitalização mu-nicipal e vale ressaltar que já foi realizado na cidade todo o levantamento técnico para a instalação das antenas que irão redistribuir os sinais digitais.
Até o fechamento da edição a equié do Jornal Içarense não foi possível entrar com contato com o secretário de Planejamento e Controle, Emerson de Jesus, o Mema, cuja pasta ficou encarregada da continuidade do projeto, visto que ele não estava na prefeitura e também não retornou às ligações feitas no celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário