O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

VARIEDADES - Bombeiros realizam parto em viatura

Durante a madrugada de sábado, os bombeiros de Içara realizaram, dentro da viatura, a caminho do hospital, o parto de emergência de Rosimere Damázio, que deu à luz a Ana Paula

A manhã de sábado foi especial para a dona de casa Rosimere Damázio, residente no bairro Jardim Silvana. Ás 05h45min, ela teve o parto realizado pelos bombeiros Eden Roberto Machado (Militar) e Bataclan Bittencourt Carpes (Comunitário) na viatura 105, que também contaram com a ajuda dos bombeiros voluntários Nilson, Nascimento e Rosimar.
A pequena Ana Paula Damázio Atiagha veio ao mundo medindo 49 cm e pesando 3,835 kg.
Conforme Rosimeri, quando ela ligou ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “já estava com contrações, entrando em trabalho de parto, mas não esperava que não fosse dar tempo. Não pensava em nada, só queria que eles fizessem o parto logo, mas foi uma emoção muito grande”, releembra Rosimere, que já é mãe de outras duas crianças. Ao qualificar o atendimento recebido, ela tece elogios. “Eles estão de parabéns mesmo, fiquei muito contente, e só caiu a ficha quando cheguei ao hospital”, relata, onde os bombeiros encaminharam à menina para os devidos e-xames médicos.
De acordo com Eden, o fato de na ocorrência estarem presentes os voluntários, “foi um apoio, uma força à mais”. Ele e Carpes relatam que foi uma grande surpresa e alegria, pois na sexta-feira, ao atenderem uma ocorrência, uma criança de 28 dias já estava morta, e o nascimento de Ana Paula foi um “presente”.
Contudo, essa não é a primeira vez que eles atendem um caso assim, visto que Eden já realizou dois partos, enquanto Carpes, três. Para as gestantes, eles dão algumas dicas, como a realização de um bom pré-natal, pois assim a Ce-bom (Central de Operação dos Bombeiros), pode repassar com mais detalhes sobre o estado da gestante e do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário