O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

GERAL - Construções invadem ruas e dificultam o tráfego de pedestres

Algumas obras precisaram ser amparadas por postes auxiliares para conter estrutura, além de ultrapassar calçadas e secretário de Obras diz que irá se reunir com as construtoras.

Pela terceira vez nos últimos meses, construções de edifícios requerem alternativas para prevenir o risco à sociedade. Como em uma obra localizada na rua Sete de Setembro, onde foi preciso a implantação de um poste provisório para a sustentação da estrutura metálica.
Conforme o responsável da Cooperaliança, Júlio da Silva, a Administração Municipal tem falhado na fiscalização das obras, visto que a escavação foi irregular e chegou a invadir a área de passeio público. Assim, o trabalho irregular juntamente com o excesso de chuvas, danificou a base do poste, o qual precisou ser amparado.
Outra obra localizada em frente ao Hospital São Donato atrapalha a transição dos pedestres e também dos motoristas. A empresa havia informado que o cercamento da calçada e parte da rua seria por apenas 30 dias e já se passaram quase três meses.
O secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, respondeu que a equipe de fiscalização está atuante nos trabalhos do município. E acrescentou que está providenciando uma reunião com as construtoras responsáveis por obras em Içara, para determinar apresentação de projetos e estudos prévios detalhados à prefeitura, além de estipular regras para escavações e prazos para desobstrução de terrenos.
De acordo com a Criciú-ma Construções, responsável por ambos empreendimentos, está sendo elaborado um cronograma para solucionar os imprevistos ocorridos. O responsável disse desconhecer um prazo para liberação das vias, e ressaltou que houve fiscalização da prefeitura na execução das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário