O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

GERAL - Peritos do MPF analisam laudos sobre embargo


Após um dia de reivindicações no Paço Municipal, representantes do Sindicato dos Mineiros e trabalhadores da Mina 101 foram recebidos pelo promotor de Justiça da comarca de Içara, Márcio Rio Branco Nabuco Gôuvea, na tarde de ontem.
O promotor encaminhou o laudo e documentos fornecidos pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai) ao Ministério Público Federal de Criciúma, por possuir profissionais específicos para análise. As novas análises poderão definir se interdição dos serviços será parcial ou integral.
Gouvêa ressaltou que para apontar a existência de uma nascente em planície requer averiguação profunda, pois pode gerar contradições. E acrescentou que o MPF se comprometeu em trabalhar de forma imediata para resolver a questão.
O presidente do Sindicato dos Mineiros, Ivan Roberto Westphal, popular Camisa, enfatizou que a situação requer pressa, já que há iminência de perda de emprego e insegurança entre os mineiros.
Se comprovada a possibilidade de funcionamento parcial ou irregularidade no laudo, o MP encaminhará uma recomendação à Administração Municipal. A decisão pode ser anulada pelo Executivo ou Judiciário mediante provocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário