O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

POLITICA - Câmara aprova projeto de quadro funcional

Projeto de Resolução 001/10, referente sobre a adequação do quadro de funcionários da Câmara Legislativa de Içara, foi aprovado por unanimidade entre os vereadores na sessão de ontem.

O Projeto de Resolução (PR) 001/10, cujo texto atualiza e consolida o plano de classficação dos cargos do Poder Legislativo, como a Câmara Municipal de Içara, tratando de assuntos como o quadro funcional, denominação, classificação, provimento e número de vagas, buscando a consolidação de cargos, embasada na Lei Orgânica do município.
O projeto foi aprovado em segunda votação, de forma unânime, pelos vereadores na sessão desta quinta-feira.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa (PMDB), o projeto “regulamenta os cargos criados no início do mandato e define as funções que cada um terá, como assessores, chefes de gabinete e funcionários de carreira”, explica o presidente da Mesa Diretora, ressaltando que os salários não foram modificados, nem mesmo tratados no projeto PR 01/10.
Contudo, em outra pauta, os edis derrubaram o veto do Executivo, garantindo um aumento salarial de5,49%, que “foi o repasse da inflação”, como define Costa.
Como o responsável do setor financeiro, não estava no Legislativo, por participar de um curso, o diretor Paulo César Crescêncio não pode repassar os valores dos atuais salários dos vereadores e dos assistentes.
O vereador André Jucoski, o PolaKinho (PSDB), relata que antes da votação foi realizada uma reunião com os funcionários do Legislativo, que concordaram com as medidas, e caso haja divergências, novas reuniões serão realizadas. “Votei porque corresponde aos interesses dos funcionários”, finaliza. Quem compartilha da mesma opinião é Antônio de Mello, o Toninho (PMDB). “Os funcionários concordaram, então não tinha porque ser contra”.
Já Darlan Bittencourt Carpes (PP), revela que o projeto “entrou em votação, mas pedi para retirada pauta e ser encaminhado até o jurídico, para que fosse conversado com os funcionários, onde então eles opinaram e depois realizamos a votação”, elucida o pepebista.
Diego Vitorassi (PDT), afirma que votou pois é favorável à “readequação das funções”.
Para Joacir Domingos Pereira, o Boca (PP), o voto é justificável pelo fato de “regularizar os funcionários, já que a lei estava ultrapassada”, enquanto que Osmar Manoel da Silva (PP), admite que será “bom para os funcionários e para o município a adequação dos cargos”.
Itamar da Silva (PP), afirma que foi favorável porque foi realizado algo em prol dos funcionários.
Até o fechamento da edição não foi possível entrar com contato com Jurê Carlos Bortolon (PMBD). O mesmo ocorreu com Arlindo Luciano (DEM), que substitui Neuzi Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário