O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Eles (as oposições) vão ter que se acostumar a perder por muito mais tempo ainda, aqui em Santa Catarina". Frase do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), candidato ao senado, sobre os adversários Ãngela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT), em comício no Oeste de Santa Catarina.

Ontem
anunciei que nesta sexta-feira, haveria uma reunião com o núcleo gestor do plano diretor para apresentação dos trabalhos realizados durante o mês com a discussão do cronograma do plano diretor, mas por falta de quorum o encontro foi adiado para terça-feira. Só que esqueceram de avisar a imprensa e a assesoria da Administração Municipal
O coordenador do comitê gestor, Gilmar Bonifácio, assume a culpa pelo desencontro e explicou que o motivo do cancelamento foi devido a convocação em cima da hora e que a maioria das pessoas envolvidas não poderiam participar da reunião.
A novela envolvendo o Plano Diretor (PD) ainda não tem data para encerrar os últimos capítulos, devido as desinformações, e pode virar uma bola de neve, se continuarem levando de barriga. É hora de dar um fim no blá blá blá e colocar o PD no papel.

O Poder Público
é formado por agentes políticos, servidores concursados e secretários, sob a coordenação do prefeito e do vice.
Estão alí para administrar o município e se tiverem competência, os que não são concursados, podem ter o emprego garantido por mais quatro anos.

A lei da mordaça
está sendo implantada em alguns setores da Administração Municipal de Içara. Os servidores não podem reclamar pra imprensa qualquer irregularidade que ocorra. E olha que tem bastante.
O servidor que for coagido, me procure, que darei nome aos bois.

Rápidas
* Moradores do bairro Tereza Cristina sofrem com a falta de água todos os fins de semana. Quem reclama é Vilmar Crescêncio, que pede providências urgentes do Samae.
* Quando é para atender os interesses das empresas mais fortes, como foi o caso da Mina 101, a justiça dá parecer mais rápido do que em processos de pessoas menos favorecidas. Usa dois pesos e duas medidas.
* Clésio Salvaro errou pela segunda vez. Ontem recebeu no Paço Municipal representantes da Tríplice Aliança para discutir assuntos partidários. Na semana anterior se reuniu com os vereadores do PMDB.
* Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Içara, depois de uma semana de férias, retornam as salas de aula no dia 2 de agosto. O tempo foi pouco, mas só o fato de ficar na cama até tarde foi gratificante
* Depois que a petista Ideli Salvati criou um site de olho nas chamadas redes sociais foi a vez do Raimundo Colombo e Luiz Henrique da Silveira ingressarem no mundo virtual. Tuto em busca de votos.
* Depois de tantas reclamações, mesmo trocando número de telefone, mas o secretário de Obras José Eloir Nascimento não atende o fone. A maioria das pessoas da prefeitura também reclamam da falta de contato.

Frase

A política é a ciência das exigências.” (Lajos Kos-suth - político húngaro - 1802-1894).

Nenhum comentário:

Postar um comentário