O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VARIEDADES - Colônia de Férias é finalizada com festa

Com a chegada do final do recesso escolar a Colônia de Férias dos três núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) foi encerrada com uma grande festa na sede da FAI.

Com a chegada do final das férias escolares, a Administração Municipal de Içara (PMI), através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, finalizou a Colônia de Férias nos três núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) com uma grande festa julina.
O evento foi realizado na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), com a apresentação do boi-de-mamão, quadrilha, casamento do jeca, além de várias guloseimas típicas da festa de São João.
“Durante a Colônia de Férias os três núcleos do programa realizaram atividades em suas sedes, proporcionando diversão e entretenimento para todos”, destacou o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Adair Benjamin de Souza.
Segundo ele, desde o início da semana foram feitas atividades nos Petis. Na segunda-feira, em Esplanada, os alunos participaram de competições esportivas; terça-feira foi à vez da comunidade de Pedreira, participar com teatro e música; já na quarta, no bairro Jaqueline, foram feitos trabalhos com as oficinas oferecidas pelo Programa, com artesanato, pintura facial entre outros, também com piscinas de bolinhas e cama elástica.
Vale ressaltar que a semana está sendo pautada por iniciativas como estas, visto que durante asexta-feira, foi realizada o encerramento do Recreio nas Férias, que pertence ao projeto Segundo Tempo. O evento aconteceu no Módulo Esportivo de Içara.
Para alegrar os participantes, a festa contou com todos os ingredientes tradicionais de uma festa julina, como pinhão, pipoca, cachorro-quente e apresentações de danças típicas, como as tradicionais quadrilhas.
Também houve a apresentação artísticas como a do grupo Bate-Lata e grupos de hip-hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário